Destaques, Negócios

Natal Shopping adere ao “Dia Livre de Impostos”

Diversas operações do Natal Shopping aderiram à campanha Dia Livre de Impostos (DLI), encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem), que acontece nesta quinta-feira (30). Desta forma, o consumidor que desejar aproveitar a oportunidade para economizar, pode adquirir produtos e serviços livres de impostos.

Nos itens de perfumaria a redução de valor pode chegar até 70%. Nos produtos de maquiagem, a carga é de 58%; em higiene pessoal, 46%; bebidas alcoólicas, cigarros e eletrônicos, 43%. Os valores dos descontos variam de estabelecimento a estabelecimento.

A ideia da campanha, que acontece em várias cidades do país é chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária que incide sobre as mercadorias, o que acaba caindo na conta do consumidor. A data do dia 30 de maio marca o prazo em que os brasileiros precisam trabalhar desde o início do ano, apenas para pagar os impostos. Ou seja, cerca de cinco meses de trabalho são necessários para suprir as taxas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

O Dia da Liberdade de Impostos foi criado pela CDL Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. “O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores”. Em 2018 a data contou com a participação de vários estados, com a colaboração de mais de cinco mil shoppings e varejistas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.