Natal Shopping adere ao “Dia Livre de Impostos”

Natal Shopping adere ao “Dia Livre de Impostos”

Natal Shopping adere ao “Dia Livre de Impostos”

Rafael Nicácio maio 30, 2019 Destaques

Diversas operações do Natal Shopping aderiram à campanha Dia Livre de Impostos (DLI), encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Natal (CDL Jovem), que acontece nesta quinta-feira (30). Desta forma, o consumidor que desejar aproveitar a oportunidade para economizar, pode adquirir produtos e serviços livres de impostos.

Nos itens de perfumaria a redução de valor pode chegar até 70%. Nos produtos de maquiagem, a carga é de 58%; em higiene pessoal, 46%; bebidas alcoólicas, cigarros e eletrônicos, 43%. Os valores dos descontos variam de estabelecimento a estabelecimento.

A ideia da campanha, que acontece em várias cidades do país é chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária que incide sobre as mercadorias, o que acaba caindo na conta do consumidor. A data do dia 30 de maio marca o prazo em que os brasileiros precisam trabalhar desde o início do ano, apenas para pagar os impostos. Ou seja, cerca de cinco meses de trabalho são necessários para suprir as taxas.

O Dia da Liberdade de Impostos foi criado pela CDL Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. “O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores”. Em 2018 a data contou com a participação de vários estados, com a colaboração de mais de cinco mil shoppings e varejistas.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...