Natal recebe curso de ensino superior em Estética e Cosmética

Natal recebe curso de ensino superior em Estética e Cosmética

maio 31, 2019 0 Por Rafael Nicácio

A Faculdade Estácio de Natal inaugura, neste segundo semestre de 2019, o curso de graduação tecnológica de Estética e Cosmética. São dois anos de graduação na modalidade presencial que será oferecido na unidade Estácio Ponta Negra. Em um contexto de mercado aquecido, a formação em nível superior nesta área é um grande diferencial para os profissionais que querem se destacar e garantir conhecimento e qualidade no serviço prestado.

O mercado de beleza e estética hoje é um dos mais promissores do Brasil. Nos últimos cinco anos, obteve um crescimento de 567% no País, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais – segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). De acordo com Alane Macatrão, coordenadora do curso, em todas as áreas é necessário que o profissional tenha boas qualificações para exercer sua função corretamente, oferecendo o melhor para o cliente, principalmente nos serviços de estética, que afetam diretamente a imagem e condições de saúde da pessoa atendida.

“O curso de Estética e Cosmética que ofertamos tem um conteúdo contextualizado, com foco voltado para a saúde com um todo, que vai além da pele. A grade curricular fornecerá aos nossos alunos conhecimentos técnico-científicos que serão trabalhados pelos docentes de forma dialogada e contextualizada. Assim, nossos alunos terão uma visão da estética ampliada, como uma área da Saúde”, descreve Alane.

As inscrições para o curso já estão abertas, mediante vestibular na instituição. Os interessados podem procurar mais informações no site inscricoes.estacio.br.