Natal Praia Inclusiva inicia atividades na Redinha

março 10, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Natal Praia Inclusiva inicia atividades na Redinha

A partir do dia 21 de março, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção terão a oportunidade de se divertir na praia da Redinha, em Natal, todos os fins de semana. Trata-se do projeto Natal Praia Inclusiva, uma realização da Faculdade UNINASSAU, em parceria com a organização da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). As atividades serão realizadas sempre das 8h às 12h, aos sábados e domingos, próximo ao Mercado Central.

O projeto foi lançado em março de 2017, por meio de uma atividade piloto na qual pessoas com deficiência utilizaram cadeiras anfíbias com o auxílio dos estudantes dos cursos de Saúde da Faculdade, permitindo assim um banho de mar assistido. Agora, o projeto será ampliado. Além das cadeiras especiais, eles poderão praticar esportes como surfe, caiaque, stand up, vôlei de praia e futebol para adaptados. Todos os serviços ofertados são gratuitos.

O diretor da UNINASSAU, André Lemos Araújo, destaca que o projeto integra o calendário de atividades das instituições do grupo Ser Educacional. “Uma de nossas áreas de atuação é a responsabilidade social, estimulando nossos alunos e a sociedade para atividades que refletem temas como a inclusão”, afirma.

Professores e alunos da faculdade, juntamente com as equipes da Sadef, irão auxiliar os banhistas na prática dos esportes, e no banho de mar. Para facilitar o acesso das pessoas com deficiência, foi instalada uma rampa de acesso à areia, além da cessão de vagas especiais exclusivas para esse público na Praia da Redinha.

Os interessados em participar das atividades podem comparecer ao local. Não é necessária inscrição prévia.