Mundo PetRN

Natal, Pipa e Baía Formosa recebem 2ª edição do Surf Dog Festival

A programação começa no dia 20 e vai até 28 de novembro

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) participa da segunda edição do Surf Dog Festival, evento que promove a modalidade de esporte aquático, no qual o surfista e o cachorro competem usando a mesma prancha.

A programação começa no dia 20 e vai até 28 de novembro, e contempla etapas nas praias de Areia Preta, em Natal; Pipa e Baía Formosa e uma visita ao litoral Norte. Já tem a presença confirmada de grandes campeões mundiais, como o Bono (@bonosurdog), pentacampeão mundial com mais de 233 mil de seguidores em sua conta oficial do Instagram; Maya (@mayasurfdog), bicampeã mundial, com 42 mil de seguidores em seu perfil nas redes sociais e o Parafina (@parafinasurfdog) vice campeão mundial, com 11, 2 mil de seguidores.

Estamos no topo do mundo quando o assunto é surf, entendemos como papel da Emprotur ajudar a fomentar o turismo por meio de ideias criativas e inusitadas como essa. O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil e somos um excelente destino para esse público“, contou Reis.

Natal, Pipa e Baía Formosa recebem 2ºedição do Surf Dog Festival

A ideia do Festival surgiu na Califórnia, Huntington Beach, onde o campeonato tradicional acontece anualmente há mais de 10 anos e envolve cães e atletas de todas os lugares do mundo. Essa é a segunda edição do evento, coordenado pelos responsáveis pelo programa de Televisão da Band Petzoo, e teve sua primeira edição no Rio Grande do Norte, em 2017, na Praia de Pirangi com a participação de 39 cães. Este ano a organização espera 60 atletas inscritos e cerca de 300 participantes.

Estamos muito felizes em retomar o Surf Dog Festival aqui no RN, para isso o apoio da Emprotur é fundamental, porque estamos no processo de plena retomada e neste projeto pioneiro conseguimos reunir o mercado pet, esporte e as belezas do nosso estado“, agradeceu Jacque Cordeiro, organizadora do evento.

As regras seguem os mesmo requisitos utilizados nos campeonatos de surf convencionais, mas com algumas adaptações feitas para a proteção dos animais e seus donos. No fim da competição, todos os participantes levam para casa uma medalha pelo empenho e participação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.