DestaquesNatal

Natal: novo decreto recomenda uso de máscaras em ambientes fechados

Além do uso das máscaras em local fechado, prefeitura recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção

A prefeitura de Natal passou a recomendar o uso de máscaras de proteção, em ambientes fechados, na capital potiguar. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município. A recomendação se deve ao aumento no registro de casos de covid-19 e de outras doenças respiratórias.

Dois fatores foram levados em consideração para a nova recomendação:

  • Alta dos casos na capital
  • Aumento da ocupação de leitos da rede hospitalar.

Além do uso das máscaras em local fechado, o Decreto nº 12.533 recomenda o retorno dos protocolos sanitários de prevenção não farmacológica quanto à Covid-19 e síndromes respiratórias, em especial a higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

O Decreto exige que, de modo imediato, haja a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, assim como as campanhas de imunização disponibilizadas através do poder público.

Segundo dados do portal RN + Vacina, Natal está com cerca de 84% da população vacinada, mas ainda existem cerca de 67 mil pessoas que estão com a cobertura vacinal em atraso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.