DestaquesNatal

Natal libera dose de reforço contra Covid para pessoas de todas as idades

Calendário inclui também a antecipação do intervalo da D2 da Pfizer, para 21 dias; Entenda regras

A secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) liberou a dose de reforço, D3, contra a Covid-19 para qualquer pessoa que já tenha completado 5 meses da segunda dose. A medida vale independentemente do tipo de imunizante tomado.

Também foi reduzido para 21 dias o intervalo para aplicação da 2ª dose da vacina para pessoas que receberam o imunizante da Pfizer.

A antecipação da 2ª dose inclui o público de 18 anos, já a partir do dia 10 de dezembro. Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, a 2ª dose está liberada para quem tem 40 anos ou mais.

Quem atende a esses critérios, pode procurar um dos pontos de vacinação, nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h; além dos pontos extras na Praça da Árvore, que funcionam de quinta a domingo das 18h às 22h; e os drives do Via Direta e Nélio Dias, que funcionam de segunda a sábado das 8h às 16h.

Para conferir horário e locais de vacinação, além de tirar dúvidas, a SMS disponibiliza informações através do site Natal Vacina.

Calendário para 2ª dose da Pfizer

  • A partir de 04/12 – 45 anos e mais;
  • 06/12 – 40 anos e mais;
  • 07/12 – 35 anos e mais;
  • 08/12 – 30 anos e mais;
  • 09/12 – 25 anos e mais;
  • 10/12 – 18 anos e mais.

Vacinação contra a Covid no Natal Shopping e Centro de Convenções durante Carnatal

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal terá dois novos pontos de vacinação contra a Covid-19: Natal Shopping e Centro de Convenções. A SMS vai disponibilizar o serviço de 07 a 12 de dezembro de 2021 nos locais onde haverá retirada de abadás do Carnatal com a aplicação da segunda e terceira dose dos imunizantes para quem ainda não completou seu esquema vacinal. Paralelo a isso, uma equipe do evento estará nesses locais atuando na verificação do esquema vacinal da população que vai participar: quem estiver com as duas doses receberá uma pulseira que comprova que o folião está imunizado. Só com essa pulseira mais acesso ao evento é que o folião estará apto a participar do Carnatal.

O horário de atendimento dos serviços é diferenciado dos demais pontos de vacinação de Natal. Na terça-feira (07), as equipes atuam no horário das 09h às 19h; na quarta-feira (08), o horário de atendimento será de 09h às 20h; e de quinta-feira (09) a domingo (12) os serviços funcionam das 09h às 16h30. Ao se vacinar, é necessário passar pela certificação para colocar a pulseira de acesso. Durante o evento, de 09 a 12 de dezembro, a colocação da pulseira acontecerá no portão Q do Arena das Dunas, diante da certificação comprovada de vacinação.

Essa estratégia a gente vê como uma forma de facilitar ainda mais o acesso à vacinação, já que o local vai funcionar em horário diferenciado, e de maneira ainda mais próxima da população. Apesar disso, a gente continua o chamamento para que a população em geral vá a qualquer ponto de aplicação completar seu esquema vacinal, seja nos drives, unidades básicas de saúde ou ainda no trailer da árvore de Mirassol“, comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Em Natal, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo