Agenda Cultural, Destaques

Natal Fest Gourmet coloca tempero potiguar na Praça

Natal Fest Gourmet

A gastronomia de fim de ano em Natal sai dos ambientes fechados para ocupar as ruas. De 2 a 4 de novembro, abre o calendário da cidade o Natal Fest Gourmet — Gastronomia e Cultura, na praça Augusto Severo, Ribeira. O local é porta de entrada do bairro histórico, onde estão localizados o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e o Teatro Alberto Maranhão, espaço onde será realizado posteriormente o Festival Literário de Natal e o Festival de Violeiros.

O Natal Fest gourmet contará com praça gastronômica com cinco restaurantes, concurso, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos. Completam a programação os shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Os restaurantes Paçoca de Pilão (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar), Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional) e a Caroli Doces estarão no evento. Cada estabelecimento contará com uma praça própria e um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet, criado pelo restaurante. A carta de vinhos será da Adega São Cristóvão.

I Natal Fest Gourmet

SHOWS MUSICAIS DAS 18H30 ÀS 2h

A programação musical oferecida pelo evento vai contemplar algumas feras da música potiguar. Na quinta-feira (2/11) quem abre a programação é o multi-instrumentista, cantor e compositor Sami Tarik, o “Executivo do Pandeiro”, com show das 18h30 às 21h30. Na sequência, entre 21h30 a 0h30, sobe ao palco a intérprete Dani Lucas, cantando bossa nova. A cantora Daniela Fernandes foi convidada a encerrar todas as noites do Festival.

Na sexta-feira (3/11), o choro toma conta da praça. O quarteto Regional Choro da Terra promete encantar com seu repertório atemporal de grandes mestres do choro. O grupo uniu os instrumentistas Anchieta Menezes, Jonathas Marques, David Silva e Cesar Sampaio em torno do compromisso de valorizar e divulgar autores que fizeram e fazem o acervo de nossa música brasileira, de Chiquinha Gonzaga (Gaúcho o Corta-Jaca) a K-Ximbinho (Sonoroso); de Pixinguinha (Vou Vivendo e Carinhoso) a Zé Menezes (Encabulado).

No sábado, a partir das 18h, o virtuosismo sonoro do contrabaixista Sérgio Groove dá o tom da noite. Ele se apresenta acompanhado do saxofonista Ozi Cavalcante e o baterista Daniel Grossmann. Groove é baixista e multi-instrumentista, arranjador e compositor, com 25 anos de carreira, trajetória em que integrou várias bandas, produziu mais de 200 discos e atuou em diversos festivais instrumentais brasileiros e internacionais

Para acompanhar as novidades, siga o FestGourmet no perfil oficial no Instagram (www.instagram.com/natalfestgourmet).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.