Natal Fest Gourmet coloca tempero potiguar na Praça

outubro 30, 2017 0 Por Rafael Nicácio
Natal Fest Gourmet coloca tempero potiguar na Praça

A gastronomia de fim de ano em Natal sai dos ambientes fechados para ocupar as ruas. De 2 a 4 de novembro, abre o calendário da cidade o Natal Fest Gourmet — Gastronomia e Cultura, na praça Augusto Severo, Ribeira. O local é porta de entrada do bairro histórico, onde estão localizados o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e o Teatro Alberto Maranhão, espaço onde será realizado posteriormente o Festival Literário de Natal e o Festival de Violeiros.

O Natal Fest gourmet contará com praça gastronômica com cinco restaurantes, concurso, palestras, oficinas na Arena Senac de Gastronomia e exposição de produtos gastronômicos. Completam a programação os shows musicais e uma galeria de arte com exposição de 30 trabalhos de 15 artistas visuais, sob a curadoria de Vatenor Oliveira.

Os restaurantes Paçoca de Pilão (Regional), Cozinha Ecológica dos chefs Deborah Sá e Marcelo de Medeiros (Vegana contemporânea), Chopp & Camarão (Frutos do mar), Restaurante do Bidoca (carnes e cozinha regional) e a Caroli Doces estarão no evento. Cada estabelecimento contará com uma praça própria e um menu com dez pratos acessíveis, sendo um deles gourmet, criado pelo restaurante. A carta de vinhos será da Adega São Cristóvão.

I Natal Fest Gourmet

SHOWS MUSICAIS DAS 18H30 ÀS 2h

A programação musical oferecida pelo evento vai contemplar algumas feras da música potiguar. Na quinta-feira (2/11) quem abre a programação é o multi-instrumentista, cantor e compositor Sami Tarik, o “Executivo do Pandeiro”, com show das 18h30 às 21h30. Na sequência, entre 21h30 a 0h30, sobe ao palco a intérprete Dani Lucas, cantando bossa nova. A cantora Daniela Fernandes foi convidada a encerrar todas as noites do Festival.

Na sexta-feira (3/11), o choro toma conta da praça. O quarteto Regional Choro da Terra promete encantar com seu repertório atemporal de grandes mestres do choro. O grupo uniu os instrumentistas Anchieta Menezes, Jonathas Marques, David Silva e Cesar Sampaio em torno do compromisso de valorizar e divulgar autores que fizeram e fazem o acervo de nossa música brasileira, de Chiquinha Gonzaga (Gaúcho o Corta-Jaca) a K-Ximbinho (Sonoroso); de Pixinguinha (Vou Vivendo e Carinhoso) a Zé Menezes (Encabulado).

No sábado, a partir das 18h, o virtuosismo sonoro do contrabaixista Sérgio Groove dá o tom da noite. Ele se apresenta acompanhado do saxofonista Ozi Cavalcante e o baterista Daniel Grossmann. Groove é baixista e multi-instrumentista, arranjador e compositor, com 25 anos de carreira, trajetória em que integrou várias bandas, produziu mais de 200 discos e atuou em diversos festivais instrumentais brasileiros e internacionais

Para acompanhar as novidades, siga o FestGourmet no perfil oficial no Instagram (www.instagram.com/natalfestgourmet).