Portal N10

Natal e Parnamirim suspendem coleta de lixo nesta quarta em razão do “Dia do Gari”

Orientação é para que a população não coloque o lixo nas ruas durante o dia

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) comunica ao público em geral que, devido ao Dia do Gari, comemorado nesta quarta-feira dia 16 de maio, não haverá coleta de lixo em Natal.

Por esse motivo, a Urbana solicita que a população guarde seu lixo para evitar que os sacos sejam rasgados e os detritos espalhados na rua. Os serviços de limpeza serão retomados normalmente na quinta-feira, dia 17 de maio.

Vale ressaltar que os agentes de limpeza só não trabalham no Dia do Gari e no dia 1° de janeiro. Trabalhando nos demais dias do ano.

Parnamirim

Já na cidade Trampolim da Vitória, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) também informou que não realizará a coleta de lixo. Porém, os bairros em que a coleta seria realizada nesta data, terão o serviço normalizado na próxima sexta-feira (18).

Os bairros em que a coleta não será realizada são: Nova Parnamirim, Coophab, Parque Industrial, Cidade Verde, Boa Esperança, Centro, Emaús, Parque de Exposições, Liberdade, Primavera, Jardim Planalto e praias.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier, a orientação é de que os moradores desses bairros não coloquem o lixo para fora, na quarta, para evitar que seja espalhado na rua por animais.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.