Notícias

Natal é o 2º destino mais procurado por viajantes nacionais

Boletim mensal de operadoras consolidou capital potiguar como um dos destinos de sol e mar mais procurados por brasileiros

A ocupação dos meios de hospedagem em alta e o crescente número de voos já deixam claro que os atrativos do Rio Grande do Norte estão na rota de quem volta a viajar pelo país. Essa maior procura pela capital potiguar também foi um dos destaques do mais recente boletim da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que classificou Natal como o segundo destino mais procurado por viajantes nacionais durante o mês de outubro de 2021.

Entre todos os destinos, Natal ficou atrás apenas da cidade de Gramado (RS), dividindo a segunda colocação no ranking com Salvador (BA), em terceiro ficaram as cidades de Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro. Segundo o estudo, as férias de verão e os feriados de Natal e Réveillon foram responsáveis por 40,4% das vendas das operadoras. Os números corroboram para uma visão otimista do setor turístico para alta estação, e consolidam Natal como o destino de sol e mar preferido dos brasileiros.

Essa posição de destaque na Braztoa é algo que estamos percebendo mês após mês, dado o aumento na presença de turistas no estado. Isso é fruto de muito trabalho de promoção do nosso destino em mercados emissores importantes, junto aos operadores e agentes de viagens. Temos um diálogo intenso também com as companhias aéreas que tem aumentado a oferta para o Rio Grande do Norte. Nesse trabalho de atrair mais turistas para o nosso estado, vale ressaltar que atuamos em sinergia com todo o trade turístico potiguar. Tudo isso faz com que olhemos para a alta estação com confiança de que teremos muita procura pelo nosso destino”, afirma Bruno Reis, Diretor Presidente da Emprotur, responsável pela promoção do destino.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.