Natal confirma 3º caso de contaminação pela variante Delta do Coronavírus

Natal confirma 3º caso de contaminação pela variante Delta do Coronavírus

Natal confirma 3º caso de contaminação pela variante Delta do Coronavírus

SMS alerta para transmissão comunitária na capital e pede para que as pessoas "completem seu esquema vacinal" e não se descuidem das medidas protetivas

Rafael Nicácio agosto 29, 2021 Destaques

O Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal confirmou o terceiro caso de pessoa contaminada com a variante Delta do Coronavírus na capital. A pessoa é do sexo masculino, tem 38 anos, não tem histórico de viagem, porém teve contato com uma das pessoas que testou positivo com a nova cepa.

O residente de Natal iniciou os sintomas de calafrios, tosse e coriza no dia 07 de agosto, quando procurou uma das Unidades de Básica de Saúde da capital e fez o teste de swab. No dia 10 recebeu o resultado do exame positivo. O residente já havia tomado a primeira dose do imunizante contra covid-19 e aguarda o período necessário para tomar a segunda dose.

Esse terceiro caso em Natal não tem históricos de viagens, porém teve contato com uma das pessoas infectadas na capital com a variante Delta”, explica Juliana Araújo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal.

Transmissão comunitária em Natal

Quando a SMS Natal foi notificada pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN sobre os primeiros casos de contaminação pela variante Delta, pós investigação foi constatado que há transmissão comunitária da nova cepa Delta do coronavírus na capital, pois um dos casos não tem fonte de infecção/transmissão esclarecida.

Rastreamos todos os contatos das pessoas infectadas e não foi identificado histórico de viagem. Quando não é identificada a fonte de transmissão significa que vírus está circulando no ambiente, ou seja, já existe uma transmissão comunitária na capital”, afirma Juliana Araújo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal.

O apelo que a SMS Natal refaz é que as pessoas completem seu esquema vacinal e não se descuidem das medidas protetivas como lavar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos