Natal anuncia início de vacinação em pessoas com mais de 19 anos

Natal anuncia início de vacinação em pessoas com mais de 19 anos

Natal anuncia início de vacinação em pessoas com mais de 19 anos

Imunização contra Covid-19 acontece em 35 UBS e nos cinco drives espalhados pela cidade (Foto: Alex Régis/Secom)

Rafael Nicácio agosto 15, 2021 Destaques

A capital potiguar vacinará nesta segunda-feira (16), as pessoas com 20 anos e na terça-feira (dia 17), é a vez dos jovens com 19 anos. A prefeitura do Natal acredita que ainda na próxima semana a capital alcance a faixa etária dos 18 anos e com isso conclua a fase atual do Plano Nacional de Imunização (PNI). Lembrando que a vacinação segue de segunda a sábado,

Nossa estrutura vacinal está pronta. Acreditamos que com a chegada de novas doses estaremos nos próximos dias vacinando os jovens de 18 anos. Natal é uma das cidades do nordeste que mais avança na imunização”, comenta Álvaro Dias, prefeito de Natal.

O secretário de Saúde, George Antunes, faz um apelo à população para que complete o esquema vacinal. “Tão importante como a primeira dose é a segunda, só assim nos sentiremos protegidos. A estrutura está pronta são mais de 40 pontos de vacinação, então eu peço, vão se vacinar”, relata,

A vacinação contra Covid-19 acontece em 35 UBS e nos cinco drives (SESI, Nélio Dias, Via Direta, Palácio dos Esportes e Arena das Dunas). Todos os endereços, horário de funcionamento, tempo da fila nos drive e dúvidas podem ser acessadas através do vacina.natal.rn.gov.br.

É importante que a população faça o cadastro no RN Mais Vacina para agilizar o atendimento.

💉 Segunda dose 💉

As 35 UBS e os drives ( Palácio dos Esportes, Via Direta, Sesi, Nélio Dias e Arena das Dunas) aplicam a D2 dos imunobiológicos de Oxford, Coronavac e Pfizer (exceto Arena que não dispõe de Pfizer). Para receber a vacina basta estar com cartão de vacinação, documento com foto, comprovante de residência do município e dentro do prazo para a aplicação da D2.

Confira os prazos abaixo para ver quem está apto a receber a segunda dose:

Oxford – Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 25 de maio, ou 85 dias.

Coronavac – Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer – Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos