Notícias

Natal amplia vacinação contra a Covid para maiores de 33 anos

A prefeitura do Natal vai retomar a vacinação de primeira dose das vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) recebeu um novo lote de imunobiológicos e vai ampliar o público na quinta (22) e na sexta (23).

O público a ser vacinado nesta quinta (22) é de pessoas com 34 anos e profissionais da indústria com 26 anos e mais; na sexta-feira (23) será a vez das pessoas com 33 anos e profissionais da indústria com 25 anos e mais. Além disso, será retomada a vacina dos demais públicos e categorias prioritárias, e caso alguém não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante.

A aplicação continua acontecendo em 35 Unidades Básicas de Saúde e nos quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi) – lembrando que o Sesi não abre aos domingos.

A documentação necessária, lista dos locais de vacinação, fila dos drives em tempo real e perguntas frequentes podem ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/ . Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN Mais Vacina para facilitar o registro da aplicação do imunizante.

SEGUNDA DOSE

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford e 28 dias para a Coronavac. Quem vai se vacinar com a Coronavac deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes que também dispõe de sala para pedestres, e quem vai receber a segunda dose da Oxford pode escolher entre os drives do SESI, Nélio Dias ou Via Direta, ou ainda as 35 UBS.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.