Natal amplia faixa etária de vacinação para pessoas maiores de 42 anos

Natal amplia faixa etária de vacinação para pessoas maiores de 42 anos

Natal amplia faixa etária de vacinação para pessoas maiores de 42 anos

A aplicação continua acontecendo em 35 UBS e em quatro drives

Rafael Nicácio julho 1, 2021 Destaques

A capital potiguar retoma a vacinação nesta sexta-feira (02) a partir do recebimento de novos imunizantes. O público a ser vacinado foi ampliado para pessoas com 42 anos sem comorbidades, além da retomada dos demais públicos e categorias prioritárias. A aplicação continua acontecendo em 35 Unidades Básicas de Saúde e em quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Nélio Dias e Sesi) – lembrando que o Sesi não abre aos domingos. Os trabalhadores da indústria também tiveram público ampliado para pessoas a partir de 32 anos. Esses, poderão receber o imunizante exclusivamente no Sesi.

A documentação necessária, lista dos locais de vacinação, fila dos drives em tempo real e perguntas frequentes podem ser acessadas através do site https://vacina.natal.rn.gov.br/. Também é importante que seja realizado o cadastro prévio no RN Mais Vacina para facilitar o registro da aplicação do imunizante.

D2 OXFORD

As pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Oxford há 85 dias, devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose e completar seu esquema vacinal.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Os trabalhadores da educação que ainda não tomaram a primeira dose além das 35 salas de vacina também podem buscar o campus da UFRN, de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana não funcionam, porém, há a opção dos drives.

SUAS

A partir de sábado (3), a SMS Natal inicia a vacinação dos profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município de Natal, os quais estão diretamente ligados à Atenção Primária à Saúde, e assim, estão expostos à contaminação pela Covid-19, tendo em vista o contato direto com a população.

A vacinação desse público acontece em qualquer ponto de vacinação sendo necessária a apresentação de contracheque, comprovante de residência de Natal, documento com foto e declaração da chefia imediata de que atua na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) e sistema SUAS no município de Natal.

Outros artigos