Universo

NASA descobre sinais da presença de água na Lua

Cientistas podem estar muito próximos de encontrar água na Lua, uma descoberta que poderia ajudar a criar combustível para foguete e ar respirável para futuras colônias. De acordo com o portal Techie Notícias , cientistas da NASA conseguiram mapear os níveis de hidrogênio dos depósitos íngremes usando dados da sonda espacial Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO).

O mapa mostra níveis surpreendentes de hidrogênio em uma área muito específica: as encostas das crateras do hemisfério sul da Lua, que, de acordo com os astrônomos, pode ser a melhor esperança da humanidade para encontrar água potável na superfície do satélite.

Os investigadores da NASA dizem que também poderia ser possível encontrar hidrogênio na forma de hidroxol, o que representa um átomo ligado a um átomo de oxigênio. Os cientistas acreditam que a água lunar poderia ser utilizada para consumo humano e seus componentes (hidrogênio e oxigênio), para a fabricação de combustível de foguete ou ar respirável.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.