Universo

NASA descobre sinais da presença de água na Lua

Lua1
Superfície lunar. Foto: Divulgação/Nasa

Cientistas podem estar muito próximos de encontrar água na Lua, uma descoberta que poderia ajudar a criar combustível para foguete e ar respirável para futuras colônias. De acordo com o portal Techie Notícias , cientistas da NASA conseguiram mapear os níveis de hidrogênio dos depósitos íngremes usando dados da sonda espacial Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO).

O mapa mostra níveis surpreendentes de hidrogênio em uma área muito específica: as encostas das crateras do hemisfério sul da Lua, que, de acordo com os astrônomos, pode ser a melhor esperança da humanidade para encontrar água potável na superfície do satélite.

Os investigadores da NASA dizem que também poderia ser possível encontrar hidrogênio na forma de hidroxol, o que representa um átomo ligado a um átomo de oxigênio. Os cientistas acreditam que a água lunar poderia ser utilizada para consumo humano e seus componentes (hidrogênio e oxigênio), para a fabricação de combustível de foguete ou ar respirável.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.