Tecnologia

Não sabe o que assistir? Chippu te ajuda a escolher com base nas suas preferências

Durante o período de isolamento social uma das formas mais relaxantes e divertidas de passar o tempo é, sem dúvidas, assistindo um bom filme ou série, concorda? Mas dentre tantos serviços de streaming e tantas opções, muitas pessoas acabam tendo dúvidas do que escolher. Se você já passou por isso, trouxemos uma ótima novidade.

É o aplicativo Chippu, que foi lançado no final da semana passada! Com ele você vai ter sugestões de filmes e séries pra assistir baseado no que você gosta. Quem sabe assim você não encontrar títulos que nem conhecia, mas que fazem o seu estilo?

Chippu te ajuda a escolher mais rápido

Chippu te ajuda a escolher com base nas suas preferências

No aplicativo, é utilizada tanto a inteligência artificial quanto uma curadoria humana pra fazer as indicações. E o melhor é que ele tem várias opções de plataformas disponíveis como o Netflix, o Google Play, iTunes e Amazon Prime.

Você só precisa responder algumas perguntas sobre o que gosta de assistir e então pode ter as indicações de duas formas.

A primeira é pela inteligência artificial, ou seja, algoritmo. Você escolhe um gênero que quer assistir, uma característica, e recebe a indicação. Nela dá pra ver a sinopse pra saber sobre o que é o filme, dá pra ver detalhes como os atores que participam do filme, quanto tempo ele dura, entre outros, e claro, em quais plataformas você pode encontrar.

Chippu te ajuda a escolher com base nas suas preferências

A segunda é pela curadoria humana. Ou seja: uma equipe de pessoas que vai olhar as suas respostas e a partir daí dar sugestões de títulos que correspondam a essas características escolhidas. E quanto mais você usa, mais eles te conhecem e já sabem quais você já assistiu e quais seus estilos preferidos.

Curtiu os detalhes do app? Então é só fazer o download do Chippu gratuitamente para Android clicando aqui ou para iOS clicando aqui!

Novidades

Por enquanto só dá pra ter indicações de filmes, já que o app foi lançado há pouco tempo e está nos seus primeiros passos. Mas o criador já prometeu que em breve também vai chegar a opção de indicações de séries.

Além disso, o Chippu também vai ter mais plataformas parceiras além das 4 iniciais! Isso é muito bom porque aumenta bastante as opções de títulos sugeridos. Outras novidades que vão chegar em breve são as dicas para TV e comentários dos usuários com notas nos títulos indicados. Assim, você pode ver se o filme que o app te indicou tem uma nota alta ou baixa na opinião de quem já assistiu.

E aí, o que achou do Chippu? Conhece alguém que sempre fica na dúvida e procurando indicações de filmes pra ver? Então compartilha essa matéria com ele! ?

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.