Ciência

“Não há Deus”, diz Stephen Hawking

O astrofísico britânico famoso, Stephen Hawking, disse em entrevista ao jornal espanhol El Mundo que realmente não acredita na existência de Deus. O cientista, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), fez uma declaração ao diário espanhol El Mundo durante o festival de ciência ‘Starmus’, realizado na semana passada em Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha). Segundo ele, é lógico que, no passado, sem entendimento de ciência, muitos acreditavam que Deus criou o universo.

(Foto: Mike Hutchings REUTERS)
(Foto: Mike Hutchings REUTERS)

No entanto, o astrofísico diz que “agora a ciência oferece uma explicação mais convincente”. Em seu livro intitulado “História do Tempo” (Uma Breve História do Tempo), Hawking escreveu que se um dia nós conseguirmos entender a teoria cosmológica mundial, seria capaz de conhecer “a mente de Deus”.
O cientista salientou ainda, ao El Mundo, que ao dizer que iria conhecer a mente de Deus, foi que iria entender tudo o que Deus seria capaz de entender, se existir algum. “Mas não há Deus. Não acredito nisso, pois eu sou um ateu”, disse Hawking, acrescentando que “a religião acredita em milagres, mas estes não são suportados pela ciência”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.