Curiosidades

Na Finlândia, avião passou 8 horas voando com óleo de restaurantes fast food

Um porta-aviões, Finnair Helsinki, fez a viagem a Nova York, graças a óleo de fritura fornecido por restaurantes ‘fast food’, informa o jornal russo Kommersant.ru . Ao todo, a aeronave voou mais de 6.000 milhas por cerca de oito horas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A viagem foi programada para coincidir com a abertura de uma conferência da ONU sobre ecologia. Ainda assim, não é possível dispensar o combustível de aviação. Anteriormente, eles haviam feito alguns voos onde um composto que consiste de 50% de combustível e 50% de biocorburante era usado.

O primeiro voo com biocombustível foi feito pela companhia aérea britânica Virgin Atlantic Boeing 747, em 2008. Ele foi fornecido com óleo de coco babaçu brasileiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.