Na China, cientistas desenvolvem dispositivo de invisibilidade

Na China, cientistas desenvolvem dispositivo de invisibilidade

Na China, cientistas desenvolvem dispositivo de invisibilidade

Romário Nicácio outubro 20, 2014 Ciência

Cientistas da Universidade de Zheijiang criaram um dispositivo refratário que foi capaz de fazer um gato “desaparecer”, a proposta é aprimorar o dispositivo para que possa ser utilizado em um futuro próximo no plano militar chinês. Eles acreditam firmemente estar no caminho certo para obter a tão desejada invisibilidade completa, antes vista apenas nas telonas, em filmes como os da saga Harry Potter, onde com uma capa de invisibilidade, o personagem consegue ficar totalmente invisível. As informações são do History Channel.

O governo chinês já financiou pelo menos 40 grupos de pesquisa dedicados a esta tecnologia. De acordo com os pesquisadores, estas pesquisas também contribuirão nos avanços tecnológicos na área civil.

Um vídeo foi divulgado pela Universidade de Zheijiang, nele é possível observar como o dispositivo fez desaparecer algumas vezes uns peixinhos, dentro de um aquário. A tecnologia utiliza diversos painéis de cristal hexagonais para distorcer a luz em volta do objeto a ser ocultado. O foco das pesquisas está no desenvolvimento de materiais capazes de desviar a luz dirigida a um objeto, produzindo campos magnéticos para distorcer os átomos luminosos que incidem sobre ele, mimetizando-os com o ambiente que os rodeia.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-mMcJprV30Y

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos