Ciência

Na China, cientistas desenvolvem dispositivo de invisibilidade

Cientistas da Universidade de Zheijiang criaram um dispositivo refratário que foi capaz de fazer um gato “desaparecer”, a proposta é aprimorar o dispositivo para que possa ser utilizado em um futuro próximo no plano militar chinês. Eles acreditam firmemente estar no caminho certo para obter a tão desejada invisibilidade completa, antes vista apenas nas telonas, em filmes como os da saga Harry Potter, onde com uma capa de invisibilidade, o personagem consegue ficar totalmente invisível. As informações são do History Channel.

O governo chinês já financiou pelo menos 40 grupos de pesquisa dedicados a esta tecnologia. De acordo com os pesquisadores, estas pesquisas também contribuirão nos avanços tecnológicos na área civil.

Um vídeo foi divulgado pela Universidade de Zheijiang, nele é possível observar como o dispositivo fez desaparecer algumas vezes uns peixinhos, dentro de um aquário. A tecnologia utiliza diversos painéis de cristal hexagonais para distorcer a luz em volta do objeto a ser ocultado. O foco das pesquisas está no desenvolvimento de materiais capazes de desviar a luz dirigida a um objeto, produzindo campos magnéticos para distorcer os átomos luminosos que incidem sobre ele, mimetizando-os com o ambiente que os rodeia.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-mMcJprV30Y

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.