Natal

Mutirões de mamografia da SMS seguem no mês de novembro

Mesmo com o fim de mais uma edição do “Outubro Rosa”, campanha voltada para a prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Grupo Reviver, realizará durante o mês de novembro mutirões de mamografias, por meio de uma unidade móvel.

Entre os dias 11 a 17, a unidade estará na Policlínica Norte; de 14 a 18 na Policlínica Zeca Passos, no bairro da Ribeira; de 21 a 25 na Policlínica Oeste; e 28 a 30 na Policlínica Sul. Para serem atendidas, as mulheres de 40 a 49 anos devem apresentar documento de identificação, cartão SUS e encaminhamento médico. Já, a partir dos 50 anos, elas poderão ser consultadas mediante apresentação do cartão SUS e identificação, apenas.

Por se tratar de uma doença silenciosa, podendo ser indolor em alguns casos, o câncer de mama passa facilmente desapercebido dando espaço para que as células da mama se desenvolvam de forma anormal e se multipliquem rapidamente. Desta forma, é necessário que todas as mulheres, em especial aquelas com mais de 50 anos, procurem as unidades não só durante os mutirões e campanhas, mas anualmente ou segundo a recomendação do médico.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.