Destaques, Natal

Mutirão do Onofre Lopes oferece 1.000 avaliações de tireoide em Natal

Mutirão do Onofre Lopes oferece 1.000 avaliações de tireoide em Natal

Na próxima sexta-feira, 25, das 8h às 15h, o Hospital Onofre Lopes (HUOL), que faz parte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizará o mutirão do Dia Internacional da Tireoide, com atendimentos independentes de agendamento, para a detecção de distúrbios da glândula endócrina que produz hormônios essenciais ao funcionamento do organismo.

Serão ofertados até 1.000 atendimentos clínicos, com garantia da realização imediata de exames de imagem para os pacientes que apresentarem alguma alteração, além de encaminhamentos para tratamento.

A ação mobilizará todos os médicos do serviço de endocrinologia do HUOL e será coordenada pela médica Fátima Baracho.

A tireoide é uma glândula com dois lobos “em forma de borboleta”, localizada na parte anterior do pescoço, abaixo da região conhecida como Pomo de Adão. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, um dos problemas mais frequentes da tireoide são os nódulos.

“Estima-se que 60% da população brasileira os desenvolverão em algum momento da vida. No entanto, apenas 5% deles são cancerosos. A identificação precoce pode ser decisiva e a palpação da tireoide é fundamental nesse processo”, afirma a doutora Fátima Baracho.

Mutirão de tireoide

Data: Sexta-feira (25)
Horário: 8h às 15h
Local: Hospital Universitário Onofre Lopes, Avenida Nilo Peçanha, 620 – Petrópolis
Ação gratuita
Informações: (84) 3342-5050

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.