Destaques, RN

Mutirão de mamografias chega ao Centro Administrativo

mamografia
Foto: Edson Lopes Jr./ GESP

O mutirão de mamografias realizado pelo Grupo Reviver está marcado para acontecer a partir da próxima segunda-feira (6), no Centro Administrativo do Estado. Os atendimentos feitos na Unidade Móvel Savana Galvão seguem até a sexta-feira (10) no estacionamento da Escola de Governo do Rio Grande do Norte.

O público-alvo são mulheres a partir dos 40 anos e que serão beneficiadas com a realização gratuita de um dos mais eficazes exames para a detecção do câncer de mama, devido o credenciamento junto ao SUS, através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Os atendimentos serão realizados mediante ordem de chegada. As mulheres que agendaram o exame previamente na recepção da Escola de Governo serão atendidas dentro da hora marcada. Serão realizados até 60 atendimentos por dia, das 8h às 17h.

Para participar do mutirão de mamografias, as mulheres a partir dos 50 anos devem apresentar os originais e cópia da identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Para aquelas entre 40 e 49 anos, é necessário levar também a requisição médica do exame. “É imprescindível a apresentação da documentação, caso contrário não será possível realizar o procedimento”, afirma Idaísa Mota, sócia-fundadora do Grupo Reviver.

A iniciativa de trazer a unidade móvel do Reviver para o Centro Administrativo é da Comissão Estadual do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, a fim de facilitar o atendimento às servidoras públicas. “A realização da mamografia é de extrema importância para a prevenção do câncer de mama, por isso firmamos parceria com o Grupo para propiciar mais comodidade às servidoras estaduais, trazendo assim esse atendimento para mais perto do seu ambiente de trabalho”, pontua Ricardo Amaral, presidente da Comissão.

Contudo, vale ressaltar que qualquer mulher que queira realizar o procedimento poderá ser atendida, independentemente de ser servidora do Governo do Estado. O exame leva entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão entregues na Escola de Governo cerca de 30 dias após sua realização.

Mais informações: (84) 32321490 ou pelo ceqvstrn@gmail.com.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.