Agenda Cultural

Museu da Memória Afetiva de Natal apresenta exposição “Onde está o meu afeto?”

Após quatro meses de atividades, o Museu da Memória Afetiva da Cidade de Natal (Mmac) vai expor o resultado das produções e reflexões colhidas durante suas atividades. A exposição “Corpo/Memória/Cidade: Onde está o meu afeto?” será nesta quarta-feira (19) a partir das 18h, no Espaço Duas, bairro de Ponta Negra.

A curadoria da mostra foi feita por Sânzia Pinheiro em parceria com os gestores do Mmac. Além de poder conferir tudo o que foi produzido por artistas, coletivos, profissionais criativos e instituições durante as atividades do Mmac, também será possível ver entrevistas, depoimentos, postagens e outras produções feitas fora dessas atividades.

Durante a exposição será possível contribuir para o Museu e participar de uma intervenção que ocorrerá durante a exposição. Haverá também uma mostra do programa “Ciudad de los Niños” (“Cidade das Crianças”) graças a parceria com o Museu de Arte Moderna de Medellín (Colômbia).

Ainda durante a exposição, a artista visual Civone Medeiros produzirá em tempo real uma tela que será feita de maneira colaborativa: as pessoas poderão participar dessa criação. Essa obra será feita na parede da entrada do Duas Estúdio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Museu da Memória Afetiva foi lançado há quatro meses

Lançado há quatro meses, o Mmac promoveu inicialmente o I Seminário Museu, Cidade e Memória Afetiva, na Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, na Cidade Alta; e o percurso com o Projeto Rios e Ruas-SP.

Em junho, o Mmac começou a promover oficinas com professores da rede municipal de ensino, graças a parceria com a Secretaria de Educação de Natal.

Em julho foi realizado o “Museu a céu aberto”, atividade desenvolvida na praça Henrique Carloni (“praça do disco voador”), em Ponta Negra. E agora, a exposição.

Exposição

“Corpo – Memória – Cidade: Onde está o meu afeto?”

Quando? Dia 19 de setembro, quarta-feira

Onde? Espaço Duas (rua Praia de Diogo Lopes, 2197 – Ponta Negra – Natal)

De que horas? Das 18h às 22h

Quanto custa? O evento é irretocavelmente gratuito.

Como chegar? Clique aqui

Mais detalhes: www.mmacnatal.com

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.