Municípios do Seridó cancelam festas de carnaval por causa da pandemia

Municípios do Seridó cancelam festas de carnaval por causa da pandemia

As prefeituras associadas a AMSO – Associação da Microrregião do Seridó Oriental – emitiu nota conjunta assinada com os municípios integrantes, informando que “em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia da Covid-19, e acompanhando a recomendação do Governo do Estado, não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval”.

Os prefeitos, segundo a nota, sabem da importância das festas populares para a economia e para a cultura, mas lamentam a decisão.

Os gestores se comprometeram também a não autorizar a realização de festas e eventos particulares durante o período.

Assinaram a nota os prefeitos de Acari (Fernando Bezerra, que preside a AMSO), e os prefeitos de Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Mas não são apenas esses municípios que cancelaram o evento, até o momento. No sábado (16), municípios do Seridó e que fazem parte de outra associação, também emitiram nota cancelando os eventos nas cidades de Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

Natal cancelou a festa em decreto publicado no início de dezembro de 2020. Outra cidade que também suspendeu o evento foi Areia Branca, no Oeste potiguar.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: