Ciência

Múmia de mil anos é encontrada dentro de uma estátua de Buda

Cientistas holandeses do Meander Medical Center, de Amersfoort, descobriram uma múmia dentro de uma estátua chinesa de Buda que data do século XI ou XII. No interior da múmia foi encontrado pedaços de papel com hieróglifos chineses. A múmia foi examinada com uma tomografia computadorizada e um endoscópio. Os médicos recolheram amostras de cavidades torácica e abdominal de material que ainda não foram identificados.

múmia

A múmia é os restos do mestre budista Liuquan. O material ósseo foi levado para testes de DNA. Os resultados serão anunciados posteriormente em uma monografia sobre Liuquan. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.