Mulher é salva por filha de 6 anos após sofrer derrame durante voo

dezembro 28, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Mulher é salva por filha de 6 anos após sofrer derrame durante voo

Uma menina de seis anos salvou a vida de sua mãe depois de perceber que ela estava sofrendo um derrame a bordo de um avião que viajava da Inglaterra (Reino Unido) para Creta (Grécia).

A mulher, identificada como Alexandra Hajipaulis, 39 anos, estava em um voo da Ryanair com a filha Jaideen, quando sofreu um derrame. “Acredita-se que o derrame tenha ocorrido por causa de uma bolha de ar na veia, que atingiu o cérebro de Alexandra devido à súbita mudança de pressão quando o avião decolou”.

Vendo que sua mãe estava inconsciente, Jaideen alertou uma aeromoça. Naquele momento, um médico sentado no banco de trás reconheceu os sintomas e pediu que a aeronave pousasse. O comandante do voo teve que fazer uma parada de emergência na Itália, onde a mulher foi transferida para um hospital.

Após uma cirurgia arriscada e 10 dias em coma, Hajipaulis conseguiu acordar, embora suas pernas e seu braço esquerdo tenham ficado paralisados. “Jaideen salvou minha vida: sabia que algo estava errado, recebi ajuda, embora tivesse apenas seis anos na época, tenho muito orgulho dela”, disse a mulher.

Hajipaulis teve que passar um mês no hospital italiano antes de ser repatriada para o Reino Unido. Seus parentes tiveram que criar uma campanha no GoFundMe para arrecadar mais de US $ 30.000 para cobrir despesas médicas, disse o New York Post.

Caso aconteceu em julho de 2018, mas só agora foi divulgado na mídia por Alexandra.