Variedades

Mulher com barriga falsa de Taubaté não será penalizada por estelionato.

Conforme o juiz Érico Di Prospero Gentil Leite, da 3ª Vara Criminal de Taubaté, decidiu anular a possibilidade de a pedagoga Maria Verônica Aparecida Cesar dos Santos, que foi chamada, em 2012, de a “Falsa Grávida” de Taubaté (interior de São Paulo), ser punida pelo crime de estelionato. A medida também vale para o marido da pedagoga, Kléber Melo, que respondia pelo crime de falsidade ideológica.

De acordo com o advogado Enilson de Castro, defensor de Maria Verônica, o Ministério Público pediu que o processo fosse suspenso ainda em 2012, tendo como base o artigo 89, da Lei 9.099. O artigo defende que crimes com penas menores de um ano existe a possibilidade de serem suspensos por até dois anos, desde que o praticante do crime não cometa novos crimes no período e cumpra determinações da Justiça. Como o a maior parte do processo aconteceu sob segredo de Justiça, a decisão firmada entre as partes não foi publicado.

“Ao final de 2012, o promotor pediu a suspensão e eu acatei. O processo foi suspenso com algumas condições por um período de dois anos. Caso as condições não fossem cumpridas, o acordo poderia ser suspenso”. Como o processo correu em segredo de Justiça, o advogado não informou quais as condições que Maria Verônica e o marido tiveram que cumprir. “Ela cumpriu tudo o que foi imposto pelo juiz e não teve revogação da suspensão neste período. Essa declaração de extinção possibilidade de punibilidade já estava prevista há dois anos”, disse Castro ao site ig. Ainda pode-se pedir recurso na decisão.

A “falsa grávida de Taubaté” ganhou fama em janeiro de 2012, quando afirmou que estaria grávida de quadrigêmeos. O “barrigão” chamou muita a atenção e assim, a pedagoga participava de diversos programas de TV, sites de notícias e jornais. Foram várias pessoas e empresas que contribuíram com as doações para os bebês. Quando a verdade veio á tona, o advogado disse que Maria Verônica sofria de problemas psicológicos e os presentes arrecadados foram devidamente devolvidos. O Tribunal de Justiça também destacou que não ia se manifestar porque o caso corre em segredo de Justiça.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.