MPRN abre investigação contra publicidade da Prefeitura do Natal

MPRN abre investigação contra publicidade da Prefeitura do Natal

MPRN abre investigação contra publicidade da Prefeitura do Natal

Rafael Nicácio junho 23, 2020 Destaques

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu inquérito civil para apurar eventual improbidade administrativa, por parte da Prefeitura do Natal, que veiculou mídia informando que o Hospital de Campanha do município estava funcionando.

Inquérito é assinado pelo promotor Márcio Cardoso França, da Promotoria do Patrimônio Público, e foi divulgada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui e confira.

“Investigar a suposta prática de ato de improbidade administrativa decorrente da veiculação do vídeo publicitário “Natal trabalha – Hospital de Campanha 2”, em que foi aduzido, de forma mendaz, que o hospital de campanha do Município de Natal já estava funcionando”, diz o texto do inquérito nº 116.2020.000162.

A instauração do procedimento cita decisão judicial de 11 de maio amplamente divulgada pela mídia, na qual a Justiça determinava o imediato funcionamento do hospital. Nessa época, enquanto a Justiça exigia que se começasse a operar o equipamento que não funcionava, a publicidade informava que o hospital estava operando.

O que significa a palavra mendaz, citada no objeto de investigação?

“É algo que mente, que revela ou envolve hipocrisia; falso, hipócrita, mentiroso.”

Outros artigos