Concurso Público, Destaques

MPRN abre inquérito civil para investigar suposta irregularidade no concurso do ITEP

ITEP RN concurso

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou um inquérito civil para investigar suposta irregularidade no concurso público para o provimento de vagas no quadro de servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), consistente na aferição, para treze candidatos, de nota superior à máxima possível em questão da prova discursiva.

Segundo o promotor de justiça da comarca de Natal, Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, o resultado da prova discursiva traz notas superiores à máxima prevista no item 12.4.1 e na tabela 12.3 do Edital – que prevê 50 pontos para os candidatos identificados com os seguintes números de inscrição:

a) perito criminal – ciências biológicas: 2731744 e 2728198;

b) perito criminal – ciências da computação: 2931897;

c) perito criminal – engenharia elétrica: 3407355;

d) perito criminal – farmácia bioquímica: 3639115;

e) perito criminal – psicologia: 3717071, 3734664 e 3731553;

f) perito médico legista: 3806828, 3836096, 3807942, 3805314 e 3834558.

Ainda de acordo com o promotor, “em três desses casos, os pontos que sobejaram o máximo foram decisivos para que os candidatos obtivessem classificação que os habilitaram à realização do curso de formação”.

Considerando a necessidade de colher maiores informações sobre a aparente irregularidade e, se for o caso, “tomar as devidas providências para o seu saneamento”, o MPRN resolveu instaurar inquérito civil (confira aqui) para melhor análise da matéria.

Além disso, o Ministério Público solicitou ao presidente do Instituto AOCP (banca organizadora) que, no prazo de 30 (trinta) dias, “se manifeste sobre a representação de folhas 09/13 da Notícia de Fato n.º 117.2018.000186 e sobre o teor da presente portaria, como também remeta cópia (física ou digital) de todos os documentos referentes à correção da prova discursiva do concurso público para o provimento de vagas no quadro de servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia no tocante aos cargos de perito criminal – ciências biológicas, perito criminal – ciências da computação, perito criminal – engenharia elétrica, perito criminal – farmácia bioquímica, perito criminal – psicologia e perito médico legista”.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.