Destaques, Política

MPF pede 386 anos de prisão para Eduardo Cunha

Eduardo-Cunha1
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

(ANSA) – O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal pediu uma pena de 386 anos de prisão para o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ)por crimes investigados na operação Sépsis, que analisou desvios no Fundo de Investimentos do FGTS.

No pedido apresentado à Justiça, os investigadores também incluíram um pedido de 78 anos de prisão para o ex-ministro Henrique Eduardo Alves. Os dois foram acusados de diversos crimes, incluindo corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O MPF ainda pediu o pagamento de uma multa de R$ 13,7 milhões no caso de Cunha e de R$ 3,2 milhões do ex-ministro do Turismo. Cunha está preso desde outubro de 2016 por conta de outra investigação, feita pela Operação Lava Jato, por recebimento de propina em um contrato da Petrobras no Benin.

Já Alves foi detido em junho de 2017 por corrupção ativa e lavagem de dinheiro na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.