Movimento do Aeroporto de Natal sobe 15% em julho

O último levantamento semestral e mensal do Aeroporto de Natal registrou movimentação recorde, onde o terminal potiguar fechou o mês de julho com 244 mil passageiros, número que ultrapassa em 15% o mesmo período de 2014. Já o primeiro semestre revelou crescimento de 8% em relação ao ano passado.

A movimentação ao longo do mês de férias de inverno atingiu aproximadamente dois mil movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. De acordo com as análises, um dos motivos desse aumento foi a redução do ICMS do querosene pelo governo estatual. O tributo passou dos 17% para 12% em fevereiro deste ano, variação que gerou novas rotas e frequências. Foi nessa época que quatro novos voos entraram para a malha aérea da capital.

Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, a meta é continuar crescendo. “Já somos reconhecidos como um dos melhores aeroportos em serviço, atendimento ao cliente e infraestrutura de referência, o que nos coloca numa posição favorável para receber o Hub da Tam”, afirmou.

O executivo ainda comenta que a concessionária está trabalhando para trazer para Natal novas oportunidades, destinos e rotas para os passageiros, principalmente na área internacional. “Para 2016 teremos novidades no nosso sítio aeroportuário. Duas redes de hotel devem iniciar as obras em locais estratégicos próximo ao terminal.”

As informações são do Panrotas 

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!