Agenda CulturalDestaques

Moviecom do Praia Shopping lança promoção de ingressos e “Todo Mundo Paga Meia”

De acordo com a rede de cinema, promoção é válida por tempo indeterminado

Com o aumento da vacinação e a recente flexibilização dos decretos sanitários em razão da pandemia de Covid-19, os cinemas estão retornando com força às suas atividades. Dessa forma, muita gente que adora curtir um cineminha já está se programando e procurando opções de ingressos com descontos nas bilheterias, tendo em vista que a inflação corrói de forma brusca o dinheiro do trabalhador.

Pensando nisso, o Portal N10 trouxe algumas opções de como pagar meia-entrada no cinema da capital potiguar.

Em alguns dias da semana, redes de cinemas como o Moviecom do Praia Shopping, disponibilizam ingressos no valor de meia-entrada para todos os clientes.

Nessas situações, durante o processo de compra você só encontrará os ingressos do tipo “Todo Mundo Paga Meia”. Para realizar a compra, existem duas maneiras:

  • Diretamente na bilheteria do cinema ou
  • Pelo site do Moviecom, na opção Todos Pagam Meia

De acordo com a rede de cinema, promoção é válida por tempo indeterminado e pode ser utilizada nas segundas, terças e quartas – exceto em feriados.

Meia-entrada no cinema

Além de promoções como essa do Moviecom, o direito à meia-entrada está previsto em lei federal e regional. Sendo assim, no que diz respeito à abrangência nacional, temos três leis que garantem o benefício da meia-entrada:

Lei 12933/2013

Público contemplado:

  • Estudantes do ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação ou Pós -Graduação.
  • Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante.
  • Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Documentos que devem ser apresentados:

  • Para estudantes: Carteira de identidade estudantil e RG;
  • Jovens de baixa renda: ID Jovem (impressa ou digital) e RG;
  • Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e Acompanhante: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e RG.

Lei 8069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente

Público contemplado:

  • Crianças de 3 a 12 anos de idade (incompletos),
  • Crianças de 0 a 36 meses (03 anos) não pagam, desde que permaneçam na mesma poltrona dos pais.

Para os dois casos, basta apresentar um documento de identidade com foto.

Lei 10.741/2003 – Estatuto do Idoso

Para pessoas com 60 anos de idade ou mais. Apresentar documento de identidade com foto.

Outras formas de conseguir meia-entrada no cinema

Existem também outras formas de conseguir meia-entrada no cinema e sem precisar cumprir algum dos requisitos acima. Isso é possível para os clientes de alguns bancos. Veja exemplos:

Bradesco

Clientes que possuem qualquer cartão de crédito Bradesco, têm direito a 50% de desconto nas entradas do cinema Cinemark.

Itaú

Clientes dos cartões Itaú, têm meia-entrada nos cinemas Espaço Itaú de Cinema, PlayArte Cinemas, Cineart Multiplex, UCI Cinemas, Cine A e Cinema GNC. Até dezembro de 2021, o Moviecom Cinemas aceitava essa parceria, algo que já foi encerrado.

Santander

Clientes que possuem cartão de crédito ou débito Santander ganham desconto de 50% no valor do ingresso na rede de cinemas Cinépolis.


Essas são algumas opções de bancos onde você pode pagar meia-entrada no cinema. Então, se você é cliente de outro banco, procure se informar no site oficial da instituição se também há essa opção de desconto para clientes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.