A Yamaha XTZ 250 Lander está agora disponível para compra em concessionárias da marca japonesa em todo o país. Este modelo apresenta um visual moderno e robusto, incorporando um estilo aventureiro através de suas carenagens e grafismos que destacam sua essência off-road. Além disso, seu assento largo e confortável proporciona uma experiência de pilotagem mais agradável em viagens longas.
Inspirada na icônica XT660R, esta moto on/off-road incorpora o conceito de movimento dinâmico em seu design. A dianteira é marcante, o tanque é imponente e a balança, motor e suspensão dianteira são todos na cor preta.
Adicionalmente, é fundamental destacar que a XTZ 250 Lander mantém uma posição sólida no mercado nacional, graças ao seu desempenho excepcional em vendas. No mês de agosto, alcançou um impressionante marco de 3.668 unidades emplacadas. E neste mês de setembro em curso, a motocicleta segue demonstrando um desempenho notável, com a comercialização de 1.626 unidades até o momento.
As dimensões da moto são as seguintes: em termos de comprimento, ela possui 2.150 mm, enquanto a largura é de 820 mm e a altura atinge 1.210 mm. Além disso, no que diz respeito à suspensão, a dianteira apresenta um garfo telescópico com um curso de 220 mm, enquanto a traseira possui uma balança traseira do tipo Monocross com link e um curso de 65 mm na suspensão e 204 mm na roda.
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Motorização e consumo
A Yamaha XTZ 250 Lander está equipada com um motor de 249 cc. Notavelmente, este motor fornece uma potência de 20,7 cv a 8.000 rpm quando alimentado com gasolina e, de forma impressionante, 20,9 cv a 8.000 rpm com etanol. Quanto ao sistema de transmissão, possui uma caixa de câmbio com cinco marchas sincronizadas.
No que diz respeito ao desempenho, é capaz de atingir uma incrível velocidade máxima de 139 km/h. Em termos de eficiência de combustível, a motocicleta ostenta uma média de consumo de 25 km/l em áreas urbanas e 30 km/l em estradas.
Considerando o tanque com capacidade para 13,6 litros – incluindo 4,1 litros de reserva -, a XTZ 250 Lander oferece uma notável autonomia. Com o tanque completamente cheio, é possível percorrer até 340 km nas cidades e impressionantes 475 km nas rodovias.
Seguro da Yamaha XTZ 250 Lander 2024
Ao escolher um plano anual, você terá acesso a uma ampla gama de benefícios. Dentre esses benefícios, incluem-se a cobertura contra furtos, roubos e incêndios, bem como serviços de suporte disponíveis 24 horas e assistência com reboque. No entanto, ao considerar a contratação de um seguro para a sua motocicleta, é essencial levar em conta vários fatores que podem influenciar o custo total do seguro.
Para obter uma compreensão mais clara das despesas relacionadas a essas diferentes modalidades de seguro, vamos analisar um exemplo específico: imaginemos uma Yamaha XTZ 250 Lander pertencente a um residente de Brasília-DF. Este exemplo nos fornecerá uma visão nítida dos valores associados aos tipos de seguros mencionados anteriormente.
Configuração | Preço de Tabela | HDI Seguros | Porto Seguro | Tokio Marine Seguradora |
XTZ 250 Lander ABS | R$ 24.390 | R$ 1.848,60 | R$ 1.283,40 | R$ 1.320,88 |
Um fator crucial que deve ser levado em consideração é o histórico de sinistros. Isso se relaciona com os registros de eventos passados, tais como acidentes, furtos e danos à motocicleta. Além disso, a localização onde a motocicleta é usada desempenha um papel significativo nessa avaliação. Outro aspecto importante é o valor do veículo, pois essa informação pode ter um impacto direto no custo da apólice.
Com isso em mente, é recomendável escolher uma cobertura abrangente, desde que seja limitada às áreas geográficas especificadas na apólice. Ao tomar essa decisão, você estará protegido em casos de acidentes, furtos, capotamentos e eventos naturais adversos. Isso, por sua vez, assegurará a segurança do seu investimento.
Ficha Técnica da Yamaha XTZ 250 Lander 2024
Especificação | Detalhes |
---|---|
Tipo de combustível | Gasolina/Etanol |
Torque (Etanol) | 2,1 kgf.m (6.500 rpm) |
Torque (Gasolina) | 2,1 kgf.m (6.500 rpm) |
Taxa de compressão | 9,8 : 1 |
Tipo de Motor | SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar |
Cilindros | 1 |
Diâmetro X curso | 74,0 mm x 58,0 mm |
Potência (Etanol) | 20,9 cv (8.000 rpm) |
Potência (Gasolina) | 20,7 cv (8.000 rpm) |
Cilindrada | 249 cc |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link |
Curso da suspensão dianteira | 220 mm (suspensão) / 220 mm (roda) |
Curso da suspensão traseira | 65 mm (suspensão) / 204 mm (roda) |
Embreagem | Multi-Disco úmida |
Sistema de transmissão | Sincronizada, 5 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Freio traseiro | Disco hidráulico |
Ø do freio dianteiro | 245 mm (Ø externo) |
Ø do freio traseiro | 203 mm (Ø externo) |
Sistema de freios | ABS |
Altura mínima do solo | 270 mm |
Capacidade do tanque (reserva) | 13,6L (4,1L) |
Comprimento x Largura x Altura | 2150 mm X 820 mm X 1210 mm |
Distância entre eixos | 1385 mm |
Peso Líquido | 153 kg |
Pneu dianteiro | METZELER 80/90 – 21M/C 48S TOURANCE |
Pneu traseiro | METZELER 120/80 – 18M/C 62S TOURANCE |
Tipo de chassi | Berço Semi-Duplo |
Altura do assento | 875 mm |