A Yamaha Crosser 150 2024 já está disponível nas concessionárias da marca por todo o país, oferecida em duas opções de acabamento: S e Z. Com seu design ao mesmo tempo moderno e robusto, essa moto foi pensada para garantir máximo conforto ao piloto. Características como o assento elevado e suspensões de longo curso asseguram uma condução suave, especialmente em terrenos mais acidentados.
Além disso, essa trail de baixa cilindrada se destaca por seu vão livre considerável do solo, juntamente com pneus preparados para uso misto. Isso torna a Crosser perfeitamente adaptada para aventuras fora da estrada. Seu assento espaçoso, dividido em dois níveis, e um guidão ajustável em altura garantem a posição ideal para pilotar.
E, para tornar a experiência ainda mais agradável, a moto conta com uma suspensão dianteira de longo curso e uma exclusiva suspensão traseira com link, garantindo excelente conforto e absorção de impactos. Assim, é possível pilotar durante horas sem se cansar.
Motorização e consumo
A Yamaha Crosser é equipada com um motor flex de 149 cc. Esse motor, quando abastecido com gasolina, produz 12,2 cv de potência a 7.500 rpm. Por outro lado, com etanol, ele é capaz de gerar 12,4 cv na mesma rotação. Independentemente do combustível escolhido, o torque se mantém em 1,3 kgfm a 6.000 rpm.
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No aspecto da eficiência de combustível, as informações fornecidas pelo fabricante indicam que, em ambiente urbano, a moto consome em média 35 km/l com gasolina e 27 km/l com etanol. Já em condições rodoviárias, esses valores se alteram para 38 km/l e 29 km/l, respectivamente.
Além disso, a moto possui uma transmissão manual de cinco marchas, disponível em ambos os modelos. Essas especificações garantem um desempenho consistente e uma condução suave, mesmo sob variadas condições de estrada.
Seguro da Yamaha Crosser 150 2024
Ao refletir sobre a decisão de aderir a um plano anual de seguro, percebe-se claramente as inúmeras vantagens associadas a essa opção. Primeiramente, é crucial destacar a abrangente proteção que tais planos proporcionam contra imprevistos como furtos, roubos e incêndios.
Em adição a isso, os indivíduos que escolhem esses planos contam com o benefício de ter um suporte disponível 24 horas por dia, além de receberem assistência para reboque em momentos críticos. No entanto, antes de selar qualquer decisão sobre o seguro para sua motocicleta, é essencial ponderar sobre vários aspectos que podem influenciar o custo total da apólice.
Para ilustrar, considerando um residente de Brasília, no Distrito Federal, que possui uma Yamaha Crosser 150, conseguimos obter uma perspectiva mais precisa dos custos associados às variadas opções de seguro no mercado. Esta análise contextual nos ajuda a ter uma visão mais detalhada e a compreender melhor os valores propostos pelas seguradoras.
Configuração | Preço de Tabela | HDI Seguros | Porto Seguro | Tokio Marine Seguradora |
Yamaha Crosser 150 S | R$ 19.690,00 | R$ 1.604,20 | R$ 1.042,50 | R$ 1.109,19 |
Yamaha Crosser 150 Z | R$ 19.890,00 | R$ 1.609,10 | R$ 1.046,30 | R$ 1.113,65 |
Ao avaliar um seguro de motocicleta, diversos aspectos merecem atenção cuidadosa. Inicialmente, é vital considerar o histórico de sinistros da moto. Isso implica em analisar minuciosamente eventos passados, tais como acidentes, furtos e outros danos ao veículo.
Posteriormente, um fator igualmente importante é a região onde a motocicleta é mais frequentemente utilizada. Esta é uma informação chave, visto que determina, em grande parte, o valor do seguro. Além disso, não podemos deixar de lado o próprio valor da motocicleta, que naturalmente exerce um peso no custo final da apólice.
Tendo esses pontos em vista, é sensato buscar uma cobertura ampla e completa. Contudo, é imprescindível assegurar-se de que essa cobertura atende às áreas geográficas especificadas na apólice. Ao proceder dessa maneira e tomar decisões bem embasadas, estaremos assegurando uma proteção sólida contra adversidades, como acidentes e roubos, protegendo assim nosso precioso investimento.
Ficha Técnica da Yamaha Crosser 150 2024
Característica | Especificação |
---|---|
Tipo de combustível | Gasolina/Etanol |
Torque (Etanol) | 1,3 kgf.m (6.000 rpm) |
Torque (Gasolina) | 1,3 kgf.m (6.000 rpm) |
Taxa de compressão | 9,6 : 1 |
Tipo de motor | SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar |
Cilindros | 1 |
Diâmetro X curso | 57,3 mm x 57,9 mm |
Potência (Etanol) | 12,4 cv (7.500 rpm) |
Potência (Gasolina) | 12,2 cv (7.500 rpm) |
Cilindrada | 149 cc |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link |
Curso da suspensão dianteira | 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda) |
Curso da suspensão traseira | 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda) |
Embreagem | Multidisco úmida |
Sistema de transmissão | Sincronizada, 5 velocidades |
Transmissão final | Corrente |
Freio dianteiro | Disco hidráulico com sistema anti bloqueio |
Freio traseiro | Disco hidráulico |
Ø do freio dianteiro | 245 mm (Ø externo) |
Ø do freio traseiro | 203 mm (Ø externo) |
Sistema de freios | ABS |
Altura mínima do solo | 235 mm |
Capacidade do tanque (reserva) | 12L (3L) |
Comprimento x Largura x Altura | 2050 mm X 830 mm X 1160 mm |
Distância entre eixos | 1350 mm |
Peso Líquido | 137 kg |
Pneu dianteiro | 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN |
Pneu traseiro | 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN |
Tipo de chassi | Berço Semi-Duplo |
Altura do assento | 850 mm |