A nova Honda Biz 2025 chega com mudanças importantes, algo que não acontecia desde 2018. As principais novidades estão no motor e nas opções de versões, com o fim da Biz 110i, que foi descontinuada. Agora, o modelo será oferecido apenas na versão 125.
A Biz, que é a segunda moto mais vendida no Brasil, atingiu 156.384 unidades em 2024, ficando atrás apenas da CG 160, que somou 328.559 emplacamentos no mesmo período, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), com dados de janeiro a setembro de 2024.
Entre as novidades estão o freio combinado, que proporciona mais praticidade ao usuário, e uma entrada USB-C para carregar o celular. Além disso, o painel da Honda Biz agora é 100% digital no estilo blackout, trazendo informações como relógio, velocímetro, marcador de combustível, hodômetro e indicador de consumo.
O visual da nova Honda Biz pode não ter mudado muito, mas recebeu atualizações importantes que deixaram o design mais moderno, como novos grafismos. A scooter agora conta com um assento renovado, com texturas aprimoradas, e luz de posição em LED, o que melhora a visibilidade. Além disso, ela ganhou um novo logotipo e uma carenagem que tornou o modelo mais robusto.
PUBLICIDADE
No que diz respeito à motorização, a Honda Biz está equipada com um motor completamente novo, inspirado no da Pop 110i, porém com um diâmetro e curso maiores. Esse motor de 123,9 cc gera 9,53 cv de potência a 7.500 rpm e um torque de 1,03 kgfm a 6.000 rpm, além de contribuir para uma menor emissão de poluentes. A transmissão continua com 4 marchas e embreagem automática.
Em relação ao consumo, a Biz tem um desempenho médio de 62,8 km/l, o que permite uma autonomia teórica de até 314 km. A Honda declara uma velocidade máxima de 95,8 km/h para a versão ES e 97,3 km/h para a EX. O modelo está disponível em duas versões: a ES, com preço inicial de R$ 12.000, e a EX, que custa a partir de R$ 14.970.
A Honda Biz 2025 possui 1897 mm de comprimento, 715 mm de largura e 1086 mm de altura. A distância entre os eixos é de 1261 mm, e o peso seco é de 96 kg. A suspensão dianteira é um garfo telescópico com curso de 100 mm, enquanto a traseira conta com um braço oscilante, com curso de 85 mm.