Durante o Salão de Automóvel de Pequim, a O&J anunciou a chegada dos modelos Jaecoo 7 e Jaecoo 8 ao mercado brasileiro, com previsões de lançamento para o último trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025, respectivamente. O Omoda 5, que já havia sido confirmado anteriormente, tem lançamento agendado para até o final do terceiro trimestre deste ano, incluindo duas versões híbridas leves e uma versão totalmente elétrica.
Ambas as marcas, Jaecoo e Omoda, estão expandindo suas operações globalmente e estão comprometidas em oferecer veículos que destacam por sua sustentabilidade, segurança, design inovador e tecnologia avançada.
Até o fim de 2026, a O&J planeja lançar entre oito a dez modelos no Brasil, incluindo SUVs cupês de uso urbano pela Omoda e veículos de uso fora de estrada pela Jaecoo.
Omoda 5
O Omoda 5, preparado para sua estreia brasileira em agosto deste ano, apresenta dimensões de 1,588 mm de altura, 1,830 mm de largura, 2,630 mm de entre-eixos e 4,400 mm de comprimento. O modelo estará disponível em duas versões híbridas leves, Luxury e Prestige, e uma versão elétrica topo de linha, a E5 (imagem acima).
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Segundo Leandro Teixeira, head de Produtos da Omoda | Jaecoo Brasil, “os consumidores brasileiros que estão aderindo aos veículos elétricos buscam, além de outras razões, uma diferenciação de marca.” Ele também destacou que todos os produtos movidos exclusivamente à bateria receberão um distintivo com a letra ‘E’.
A versão elétrica do Omoda 5 oferece uma potência de 204 cv e 34,7 kgfm de torque, com um conjunto de baterias de 61 kWh que proporciona uma autonomia de 450 km pelo ciclo europeu WLTP, esperando-se que esse número caia para cerca de 300 km na homologação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
As versões híbridas leves compartilham o mesmo conjunto mecânico dos modelos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, com um motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 kgfm de torque, complementado por uma bateria de 48V. Os preços deverão variar entre R$ 170 mil e R$ 210 mil.
Jaecoo 7
Com dimensões de 4,500 mm de comprimento e 2,672 mm de entre-eixos, o Jaecoo 7 tem previsão de chegada para outubro de 2024.
O modelo contará com motorização híbrida plug-in e, apesar de não terem sido totalmente revelados os detalhes do conjunto mecânico, espera-se que inclua um motor 1.5 turbo, possibilitando uma autonomia de 1.200 km conforme padrões chineses.
O preço, por sua vez, deve se posicionar abaixo do GWM Haval H6, que atualmente está no mercado por R$ 269 mil.
Jaecoo 8
Previsto para ser homologado no Brasil a partir de janeiro de 2025, o Jaecoo 8 será oferecido em versões para cinco e seis lugares. Este SUV também apresentará motorização híbrida plug-in, semelhante à do Jaecoo 7, mas com uma autonomia levemente reduzida devido ao seu maior peso.
Suas dimensões incluem 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Preço inicial do modelo ainda segue sem definição.
Os modelos da Jaecoo e Omoda fazem parte do Grupo Chery, mas operarão no Brasil de maneira independente da Caoa, que gerencia a Chery no país.