A Honda Sahara 300 2024, que chegou ao mercado para substituir a consagrada XRE 300. O novo modelo é oferecido em três versões distintas: a Standard, com preço de R$ 27.090, a versão Rally, cotada a R$ 27.690, e a Adventure, que tem valor sugerido de R$ 28.650. Embora as variantes compartilhem o mesmo motor e chassi, elas se diferenciam entre si por estilos e acabamentos específicos, prometendo atender a uma ampla gama de preferências dos consumidores.
Em relação ao visual, a Honda apresentou uma nova versão da Sahara 300, completamente revitalizada com influências estéticas da CRF 450 Rally e CRF 1000L Africa Twin. O modelo destaca-se por incorporar avanços significativos em sofisticação e estilo, propondo uma fusão de modernidade e espírito aventureiro através de um design inovador.
As características mais notáveis incluem linhas angulares na carenagem frontal que se estendem até as aletas, responsáveis por proteger o tanque de combustível, assim como o banco e as laterais da motocicleta, conferindo um visual robusto e contemporâneo ao veículo.
Equipamentos de série da Honda Sahara 300 2024
A nova Honda Sahara 300, recém-lançada no mercado, apresenta uma série de inovações tecnológicas e melhorias significativas em seu design e mecânica. O modelo vem equipado com um sistema de iluminação Full-LED, que inclui faróis, lanternas e setas, oferecendo maior visibilidade e segurança. Outro destaque é o sistema de sinalização de frenagem de emergência e o sistema ABS, que garantem uma pilotagem mais segura em situações críticas.
PUBLICIDADE
A moto possui ainda rodas raiadas de 21 polegadas na frente, com pneus 90/90 R21, e 120/80 R18 na traseira, proporcionando maior estabilidade e desempenho em diferentes terrenos. O painel é um moderno cluster digital com tela TFT, oferecendo fácil leitura e acesso às informações do veículo.
No coração da Honda Sahara 300 está um robusto motor monocilíndrico de quatro tempos, com refrigeração a ar. Este motor, equipado com comando OHC e quatro válvulas por cilindro, oferece uma performance eficiente e confiável. A injeção eletrônica PGM-FI e o sistema FlexOne são algumas das tecnologias empregadas para otimizar o consumo de combustível e melhorar a resposta do motor em diferentes condições de pilotagem.
Fotos da Honda Sahara 300 2024
Ficha Técnica da Honda Sahara 300 2024
Tipo | OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 293,5 cc |
Potência Máxima | 18,2 kW (24,8 CV) a 7500 rpm (Gasolina) / 18,5 kW (25,2 CV) a 7500 rpm (Etanol) |
Torque Máximo | 26,5 N.m (2,70 kgf.m) a 5750 rpm (Gasolina) / 26,9 N.m (2,74 kgf.m) a 5750 rpm (Etanol) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 77,0 x 63,0 mm |
Relação de Compressão | 9.3 : 1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol |
Bateria | 12V – 5 Ah |
Tanque de Combustível | 13,8 litros (Reserva 2,6 litros) |
Óleo do Motor | 2,0 litros (1,5 litros p/ troca) |
Comprimento | 2.193 mm |
Largura | 829 mm |
Altura | 1.270 mm |
Distância entre-eixos | 1.425 mm |
Distância do solo | 269 mm |
Altura do assento | 859 mm |
Peso a seco | 147 kg/ 149 kg Adventure |