A Honda PCX 2024 destaca-se por seu visual arrojado e representa uma opção premium ideal para transitar pelo trânsito urbano. Além disso, ela está equipada com uma série de recursos modernos como os faróis com assinatura Full LED e um painel 100% digital com display Blackout se destacam, oferecendo uma leitura clara e rápida das informações essenciais da moto, como velocímetro, relógio, indicador de combustível, registro de consumo médio, além de hodômetro total e parcial.
Além disso, a scooter é aprimorada com a inclusão da tecnologia Smart Key, uma nova entrada USB e o sistema Idling Stop. A segurança também recebeu atenção especial, com a adoção de pneus mais largos e a introdução de sistemas de freios avançados ABS e CBS, juntamente com um novo sistema de alarme.
Confira versões e preços
- DLX ABS (Azul Metálico) – R$ 18.910
- ABS (Branco Perolizado) – R$ 18.480
- CBS (Cinza Metálico) – 16.800
Desempenho e consumo da Honda PCX 2024
A Honda PCX é equipada com um motor OHC monocilíndrico de 4 tempos, que é arrefecido a líquido. Este motor possui uma cilindrada de 156,9 cc, entregando uma potência máxima de 16CV a 8.500 rpm, além de um torque máximo de 1,5 kgf.m a 6.500 rpm. O sistema de partida da moto é elétrico, o que facilita a sua utilização no dia a dia.
Desde o seu lançamento em 2012, a Honda PCX tem se mantido como líder de seu segmento, graças, em parte, à sua eficiência e desempenho. Com esse conjunto mecânico, a scooter é capaz de atingir uma velocidade máxima de 111 km/h.
PUBLICIDADE
Em termos de consumo, a PCX apresenta números impressionantes, conseguindo percorrer, em média, 32,3 km por litro na cidade. Em trajetos de estrada, essa média aumenta para 45 km por litro, destacando-se por sua economia de combustível.
Quer saber de tudo que acontece no mundo automobilístico? Continue acessando o Motor 360.
Ficha Técnica
Tipo | OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Cilindrada | 156,9 cc |
Potência Máxima | 16CV a 8.500 rpm |
Torque Máximo | 1,5 kgf.m a 6.500 rpm |
Transmissão | Automática, do tipo V – MATIC |
Tanque de Combustível | 8 Litros |
Óleo do Motor | 0,9 Litro |
Comprimento x Largura x Altura | 1935 x 742 x 1108 mm |
Distância entre eixos | 1313 mm |
Distância mínima do solo | 134 mm |
Altura do assento | 764 mm |
Peso Seco | 126Kg (ABS) ; 124Kg (CBS) |
Sistema de Partida | Elétrico |
Diâmetro x Curso | 60,0 x 55,5 mm |
Relação de Compressão | 12,0 : 1 |
Sistema Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Tipo | Monobloco (underbone) |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 100 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Dois amortecedores / 100 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 220mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 220mm (ABS) ; A tambor / 130mm (CBS) |
Pneu Dianteiro | 110/70 – 14 |
Pneu Traseiro | 130/70 – 13 |