A Honda NC 750X é classificada como uma motocicleta “crossover”. Essa caracterização significa que ela é versátil e se adapta a diversos contextos, desde a pilotagem cotidiana na cidade até para viagens mais longas. Além disso, sua postura de pilotagem é ereta, o que proporciona conforto para a maioria dos pilotos.
Um dos destaques dessa moto é seu porta-objetos. Agora, ele foi ampliado e tem capacidade para armazenar até 23 litros. Graças à nova carenagem, o compartimento cresceu em tamanho. Isso permite que o piloto guarde itens como um capacete com viseira, uma mochila, compras, entre outros, com total segurança e praticidade.
No que diz respeito à iluminação, a moto foi equipada com tecnologia Full LED. Seu conjunto ótico foi totalmente redesenhado e agora conta com o sistema Daytime Running Light (DRL). Além disso, a nova lanterna em LED confere à motocicleta um visual distintivo e garante que ela seja bem visível em qualquer hora do dia.
Conforto e tecnologia
O compartimento de carga da Honda NC 750X vem com uma porta USB, facilitando o carregamento de dispositivos durante as viagens. Além disso, essa moto conta com tecnologia de ponta, incluindo um acelerador eletrônico e o controle de torque HSTC, garantindo uma condução suave e segura.
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É importante ressaltar que a altura do assento da nova NC 750X é de 802 mm, uma diminuição de 30 mm em relação à versão anterior. Essa mudança, combinada com um guidão mais alto, oferece uma postura de pilotagem mais ereta, melhorando o conforto e a visão do piloto.
Com inovações no quadro tubular Diamond Frame e em outros componentes, o chassi da NC 750X tornou-se 6 kg mais leve. Essa otimização, juntamente com o centro de gravidade mais baixo proporcionado pelo motor inclinado para a frente, assegura ao piloto uma experiência de condução mais ágil, seja no trânsito agitado da cidade, nas mudanças de faixa nas rodovias ou ao fazer curvas em estradas rurais.
Performance da Honda NC 750X 2024
A Honda NC 750X possui um robusto motor de 745 cc. Este motor gera uma potência impressionante de 58,6 cavalos a 6.750 rotações por minuto e um torque de 7,03 kgfm a 4.750 rotações por minuto. Adicionalmente, a moto vem com uma transmissão de 6 marchas, o que garante uma pilotagem extremamente suave ao condutor.
Quando se trata de desempenho, essa máquina pode atingir uma impressionante velocidade máxima de 200 km/h. Mesmo assim, consegue manter uma velocidade média de 130 km/h usando apenas 4 mil rotações por minuto na sexta marcha. Em termos de eficiência, é admirável notar que a moto tem um consumo médio de 26 km por litro. Isso se traduz em uma excepcional autonomia de 366 km com seu tanque cheio de 14,1 litros.
Ficha técnica
Característica | Especificações |
---|---|
Tipo de motor | OHC, 2 cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 745 cc |
Potência Máxima | 58,6 cv a 6.750 rpm |
Torque Máximo | 7,03 kgf.ma 4.750 rpm |
transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | elétrica |
Diâmetro x Curso | 77,0 x 80,0 mm |
Relação de Compressão | 10,7:1 |
Sistema Alimentar | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustivel | gasolina |
Tanque de combustível | 14,1 litros |
óleo do motor | 4,0 litros |
Comprimento x Largura x Altura | 2210 x 846 x 1330 mm |
Distância entre eixos | 1535 milímetros |
Distância mínima do solo | 145mm |
Altura do assento | 802 mm |
Peso Seco | MT: 197kg | DCT: 207 Kg |
Tipo | Moldura Diamante |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico – 120 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Pro-Link /120 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | Uma discoteca / 320 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | Uma discoteca / 240 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 – 17 |
Pneu Traseiro | 160/60 – 17 |
Preço | R$ 52.680 |