O Chevrolet Tracker 2024 se destaca como um dos SUVs mais vendidos do mercado nacional. Contudo, no último ano, enfrentou uma acirrada competição e acabou ficando atrás do Volkswagen T-Cross em vendas.
Este último liderou o segmento com 72.441 unidades vendidas, enquanto o SUV da Chevrolet conquistou a segunda posição, com 66.643 veículos emplacados. Ao explorar as opções do Tracker, os consumidores encontrarão cinco versões de acabamento, com preços que variam entre R$ 138.040 e R$ 170.140.
Principais tópicos
Em termos de equipamentos, o Chevrolet Tracker não decepciona. Ele vem equipado com uma série de características notáveis, como direção elétrica progressiva, um moderno painel de Instrumentos digital TFT de 3,5 polegadas e um sistema de segurança abrangente que inclui 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina).
E ainda, conta com ISOFIX e TOP TETHER, Ar condicionado e coluna de direção com regulagem em altura e profundidade. Outro destaque é o WiFi Embarcado, capaz de conectar até 7 dispositivos eletrônicos simultaneamente.
PUBLICIDADE
Preços e versões do Chevrolet Tracker 2024
- Chevrolet Tracker LT 1.0 turbo – R$ 138.040
- Chevrolet Tracker Midnight 1.0 turbo – R$ 148.490
- Chevrolet Tracker LTZ 1.0 turbo – R$ 150.730
- Chevrolet Tracker RS 1.2 turbo – R$ 167.770
- Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo – R$ 170.140
Conheça a motorização e consumo
O Chevrolet Tracker 2024 é equipado motorizações turbinadas em todas as versões de acabamento. Inicialmente, as versões LT 1.0 turbo, Midnight 1.0 turbo e LTZ 1.0 turbo são equipadas com um motor 1.0 Turbo Flex.
Este motor entrega uma potência máxima de 116 cavalos (tanto com etanol quanto com gasolina) a 5.500 rpm e um torque máximo de 16.8 kgf.m com etanol e 16.3 kgf.m com gasolina, a 2.000 rpm. Essas versões são todas dotadas de uma transmissão automática de 6 velocidades, que também oferece a opção de trocas manuais.
De acordo com informações fornecidas pelo Inmetro, os veículos equipados com o motor 1.0 turbo apresentam um consumo de combustível na cidade de 7,7 km/l quando abastecidos com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Quando se trata de viagens rodoviárias, a eficiência aumenta significativamente, registrando um consumo de 9,5 km/l para etanol e 13,4 km/l para gasolina.
Por outro lado, as versões RS 1.2 turbo e Premier 1.2 turbo contam com uma motorização mais robusta, composta por um motor 1.2 Turbo Flex. Este propulsor eleva a potência para 133 cavalos com etanol e 132 cavalos com gasolina, a 5.500 rpm, e aumenta significativamente o torque para 21.4 kgf.m com etanol e 19.4 kgf.m com gasolina, a 2.000 rpm. Assim como nas versões anteriores, a transmissão é automática de 6 velocidades, incluindo a possibilidade de trocas manuais de marchas.
Segundo informações fornecidas pelo Inmetro, é importante destacar que os veículos equipados com o motor 1.2 turbo apresentam um consumo de combustível mais altos do que as versões que utilizam o motor 1.0 turbo.
No contexto urbano, essas versões alcançam uma média de consumo de 7,2 km/l quando abastecidos com etanol e, a média sobe para 10,4 km/l ao utilizar gasolina. Ademais, ao avaliarmos o desempenho desses mesmos veículos em trajetos rodoviários, observamos um consumo médio ainda mais eficiente: 9,2 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina.
Vale a pena a compra?
O Chevrolet Tracker tem se destacado no mercado nacional como um SUV de grande aceitação. Desde o seu lançamento, vem apresentando bons índices de vendas, uma prova do seu sucesso entre os consumidores.
No que diz respeito à segurança, o Tracker se mostra extremamente confiável. Equipado com seis airbags – frontais, laterais e de cortina – alcançou a nota máxima nos rigorosos testes de colisão conduzidos pelo Latin NCAP. Ademais, o veículo vem equipado com itens essenciais para a segurança dos ocupantes, incluindo controle de tração e estabilidade.
Além de seus atributos de segurança, o Tracker oferece um amplo espaço de armazenamento, com um porta-malas capaz de acomodar até 393 litros. O espaço interno é igualmente generoso, proporcionando conforto especialmente para os passageiros do banco traseiro, graças aos seus 2.570 mm de espaço.
A central multimídia do SUV merece destaque por sua fácil usabilidade, contando com uma tela LCD de 8 polegadas sensível ao toque. Esta central permite integração completa com smartphones por meio do Apple CarPlay e do Android Auto, além de oferecer rádio AM/FM e entrada USB.
No entanto, nem tudo é perfeito. O Chevrolet Tracker enfrenta críticas relacionadas ao seu consumo de combustível, um ponto frequentemente mencionado por seus proprietários como uma área a ser melhorada. Além disso, as versões mais acessíveis do veículo não incluem equipamentos de condução semiautônoma, o que pode ser visto como uma desvantagem para aqueles que buscam a mais recente tecnologia em assistência ao motorista.
Quer saber de tudo que acontece no mundo automobilístico? Continue acessando o Motor 360.