A Honda Forza 350 2024 está sendo vendida nas concessionárias da marca de todo o Brasil, trazendo um design contemporâneo transmite uma aura esportiva através de suas linhas marcantes. A carenagem dianteira harmoniza de forma impecável com a entrada de ar, que controla o fluxo para minimizar a pressão em altas velocidades. O preço sugerido para uma motocicleta é de R$ 48.247, sem incluir o valor do frete.
O scooter possui um motor OHC, Monocilíndrico 4 tempos, resfriamento líquido de 330 cc, capaz de produzir uma potência máxima de cerca de 29,2 cv a 7500 rpm e torque de 3,24 kgf.m a 5250 rpm. Isso oferece uma flexibilidade ágil e um desempenho sólido para uma scooter. O sistema de transmissão é automático do tipo CVT (variável de transmissão contínua), o que proporciona uma condução suave e sem esforço.
De acordo com testes realizados e informações fornecidas pela Honda, a scooter apresenta um consumo médio de 29 km por litro em condições mistas de cidade e estrada. O tanque de combustível possui uma capacidade de 11,7 litros, o que confere a este modelo uma autonomia impressionante de 339 km quando completamente abastecido. Vale ressaltar que esta motocicleta opera exclusivamente com gasolina.
A tecnologia de iluminação baseada em LEDs está integrada em todo o sistema, proporcionando maior visibilidade da pista e realçando o design sofisticado do veículo. A funcionalidade de controle de tração da Honda monitora constantemente a direção do pneu traseiro, oferecendo maior segurança ao piloto ao reduzir o torque caso causado.
PUBLICIDADE
Além disso, o compartimento de armazenamento possui uma generosa capacidade de 48 litros, permitindo o acondicionamento de até dois capacetes integrais. Além disso, possui conectividade Bluetooth, permitindo que o piloto sincronize o smartphone com uma scooter e tenha acesso a chamadas, música e navegação por meio de fones de ouvido sem fio. O assento é amplo e oferece espaço suficiente para o piloto e passageiro, com assento ajustável para maior conforto.
Para fornecer um controle de frenagem ainda mais preciso, o modelo Forza está equipado com freio ABS de dois canais, tanto na roda dianteira quanto na traseira. Esse sistema assegura uma movimentação suave e equilibrada, aumentando ainda mais a segurança. A Honda Forza 350 é uma scooter esportiva e externa, projetada para oferecer desempenho, conforto e praticidade. Com seus recursos avançados e estilo atraente, ela é uma ótima opção para aqueles que buscam uma scooter de alta qualidade para uso diário ou viagens mais longas.
Ficha técnica da Honda Forza 350 2024
Características | Especificações |
---|---|
Motor | OHC, Monocilíndrico 4 tempos, resfriamento líquido |
Cilindrada | 330cc |
Potência Máxima | 21,5 kW (29,2 CV) a 7500 rpm |
Torque Máximo | 31,8 Nm (3,24 kgf.m) a 5250 rpm |
Transmissão | Tipo CVT |
Sistema de Partida | elétrica |
Diâmetro x Curso | 77,0 x 70,8 mm |
Relação de Compressão | 10,5 : 1 |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica, PGM FI |
Combustível | gasolina |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 8,6 Ah |
Farol | LIDERADO |
Tanque de combustível | 11,7 litros |
óleo do motor | 1,8 l (1,3 lp/troca) |
Comprimento x Largura x Altura | 2145 x 754 x 1360 mm |
Distância entre eixos | 1510 mm |
Distância mínima do solo | 145mm |
Altura do assento | 780 mm |
Peso Seco | 176kg |
Tipo de chassi | Monobloco (Underbone) |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico / 100 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Dois fluorescentes / 115 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 227,60 mm / 256 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A disco / 206,18 mm / 240 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 -15M/C 56S |
Pneu Traseiro | 140/70 14M/C REINF 68S |
Fazendo agora 6 mil Km. Creio que já tive todas as scooters do mercado nesses últimos 12 anos, mas igual a essa jamais. Me fez voltar ao tempo em que não tinha problema de artrite na mão esquerda e pilotava moto manual, pois sua ciclística é a que mais se aproxima desta. A média da minha atual é de 30,2 Kl, andando na faixa de 120/140 com minha esposa na garupa, meu peso 68 e ela 55. Muito ágil no trânsito urbano assim como na estrada, onde ao acelerar vai rápido de 80 até 140, aliás um torque excepcional tanto em baixa quanto em alta. Nunca tive problema de chegar final de curso da suspensão, e ela é muito confortável, não macia igual uma moto manual, mas muito confortável, além de fazer curvas em alta de forma magnífica ( controle de estabilidade me salvou em momento de empolgação na pista molhada). Possui muita estabilidade e seu design proporciona uma aerodinâmica perfeita, não apresentando qualquer turbulência, sendo que com o vidro totalmente levantado, sente-se um pouco ao ultrapassar caminhões que estão a 100 km. Posso dizer que uma verdadeira estradeira, pois proporciona muita segurança e estabilidade em velocidade alta, inclusive embaixo de temporal e freia em curto espaço, principalmente após eu colocar pneus Michelin grip2 que ainda a deixaram mais macia. Enfim: paguei 57 K nela em setembro de 2022 e pelo que ela entrega, é bastante honesto.