A Honda ADV 2024 chegou ao mercado nacional fazendo muito barulho, sendo considerada uma das mais versáteis e vantajosas da montadora. Seu design é inspirado em motocicletas de aventura, com linhas agressivas, proteções adicionais, assento elevado e uma postura de pilotagem ereta, proporcionando uma visão clara da estrada. O modelo combina características de uma motocicleta de estrada (road) com elementos de uma motocicleta fora de estrada (off-road), criando assim uma proposta universal e aventureira.
Além disso, a scooter é a primeira da categoria a possuir suspensão de longo curso Showa. Ela conta com mola progressiva de 3% e com duplo reservatório externo, o que proporciona uma pilotagem mais confortável e um melhor desempenho em terrenos acidentados. Com rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 polegadas na traseira, uma motocicleta possui pneus mais largos, de uso misto. Seja para uso urbano diário, viagens de longa distância ou exploração no nível off-road, a Honda ADV oferece um equilíbrio entre desempenho, conforto e versatilidade.
A motocicleta vem com equipamentos como para-brisa ajustável em duas posições, conjunto óptico em LED, tomada 12V, chave presencial, painel digital com tela de LCD e porta-objetos com capacidade para 27 litros, perfeito para guardar seu capacete ou outros pertences. Além disso, um ADV possui guidão em formato cônico, algo comum em motos de alta cilindrada, sendo resistente e proporcionando mais segurança para vivenciar novas aventuras e experiências de maneira segura.
Em relação à mecânica, a scooter possui um propulsor monocilíndrico de 149,3 cc, OHC, de 4 tempos, com refrigeração líquida, capaz de gerar 13,2 cv de potência a 8.500 rpm e 1,3 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm . O câmbio é automático do tipo CVT (V-Matic). Além disso, o ADV apresenta uma média de consumo de combustível de 27,7 km/l e possui um preço sugerido de R$ 22.660.
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Ficha técnica da Honda ADV 2024
- Motor tipo: OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecimento líquido
- Cilindrada: 149,3 cc
- Potência Máxima: 13,2 CV a 8500 rpm
- Torque Máximo: 1,38 kgf.m a 6500 rpm
- Transmissão: Tipo V – MATIC
- Sistema de Partida: Elétrica
- Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
- Relação de Compressão: 10,6 : 1
- Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica, PGM FI
- Combustível: Gasolina
- Ignição: Eletrônica
- Bateria: 12V – 5 Ah
- Farol: Full LED
- Tanque de Combustível: 8,0 litros
- Óleo do Motor: 0,9 litros (0,8 litro p/ troca)
- Comprimento x Largura x Altura: 1950 x 763 x 1153 mm
- Distância entre eixos: 1324 mm
- Distância mínima do solo: 165 mm
- Altura do assento: 795 mm
- Peso Seco: 127 kg
- Chassi tipo: Berço Duplo
- Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico
- Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores com Twin Subtank Showa
- Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 212,71 mm / 240 mm
- Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 185,83 mm / 220 mm
- Pneu Dianteiro: 110/80 – 14
- Pneu Traseiro: 130/70 – 13
Uma motinha que chegou agora com preço lá em cima … Em salvador ela está custando seus 30 mil… Pelo amor de Deus….. Pensei em comprar ano passo por 24 mas com esse preço lá em cima é impossível….já reformei minha pcx dlx 2019 e vou ficar com ela… Boa sorte pra quem comprar uma moto dessa por 30 mil…. Nunca eu compraria….