Destaques, Plantão Policial

Motorista é preso no RN ao dirigir “bêbado” uma carreta de combustíveis

Motorista é preso no RN ao dirigir bêbado uma carreta de combustíveis

Após receber denúncias de vários motoristas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (04), na BR 406 em São Gonçalo do Amarante (RN), o condutor de uma carreta Bitrem que fazia transporte de produtos inflamáveis de forma perigoso.

A carreta havia sido carregada com óleo diesel na refinaria Potiguar Clara Camarão – em Guamaré, e teria descarregado em um posto de combustível na cidade de João Câmara. A partir daí seguiu com destino a Natal, quando foi flagrada por vários condutores fazendo manobras arriscadas, como ultrapassagens em linhas contínuas, pondo em risco a vida de todos que por ali trafegavam.

A partir desse momento foram feitas várias ligações para o telefone de emergência 191, fazendo denúncias sobre os absurdos praticados pelo motorista de 32 anos. Inclusive foi enviado um vídeo mostrando essas manobras.

Logo em seguida, uma equipe da PRF abordou o motorista – que demonstrava sinais de uso de bebida alcoólica e foi imediatamente submetido ao teste do etilômetro, sendo constatou o teor de 0,96 mg/l (miligramas por litro de ar expelido). Este teor está muito acima do que é considerado crime (0,30 mg/l).

O que chamou ainda mais a atenção dos policiais é que o motorista abordado já havia sido flagrado pelo mesmo crime no mês de agosto de 2017, na cidade de Vitória da Conquista/BA. Isto significa que o valor da multa será aplicado em dobro, ou seja, R$ 5.868,80, além da suspensão da CNH.

Após todos os procedimentos, o motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.