Uma cena de maus-tratos à um animal – que é crime – foi flagrada por um morador de Naviraí (MS) e causou revolta. A imagem mostra um condutor de uma Belina amarela, placas de Naviraí (MS), arrastando um cachorro aparentemente morto por uma avenida da cidade. Com informações do Correio do Estado.

A cena foi vista na manhã do domingo (28), na Avenida Weimar Gonçalves Torres. A pessoa que testemunho o fato e fotografou a trágica cena, de imediato acionou a Polícia Militar, que realizou rondas no local, mas não encontrou o suspeito.

Provavelmente o condutor do veiculo deve ter descartado o cachorro morto em alguma região de matagal próximo a estrada. A polícia trabalha para tentar localizar o proprietário do veículo e assim tomar as providencias necessárias ao caso.

Conforme o artigo 32 da Lei 9.605/98​ (que trata sobre crimes ambientais), praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos​ pode render pena de detenção, de três meses a um ano, e multa ao autor.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.