Mossoroenses podem agendar visita de agente de endemia por telefone

Moradores que necessitarem da visita de um agente de endemia têm a opção de fazer a solicitação por telefone. A visita reforça as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Por meio do Disque Aedes, a população também pode denunciar focos e buscar informações sobre o vetor.

O telefone funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. A equipe presta assistência a todas as regiões de Mossoró, tanto à zona rural quanto urbana, e trabalha com aplicação de larvicida em recipientes que acumulem água parada e com informações de conscientização sobre medidas de combate ao mosquito.

De acordo com Karla Cartaxo, coordenadora da Unidade de Endemias, o serviço tem sido útil, especialmente para pessoas que passam o dia todo com suas residências fechadas. “Nós agendamos um dia, de acordo com a disponibilidade dos moradores. A ajuda da população na adoção de medidas que reforcem o combate ao mosquito, unida ao trabalho dos agentes, tem sido crucial para o trabalho de prevenção à saúde”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda alerta à população para manter vigilância na eliminação constante de recipientes que acumulem água parada, evitando, assim, a proliferação do Aedes aegpyti, e lembra que o carro fumacê, solicitado pelo Município, tem trabalhado diariamente nas cinco regiões com maiores índices de doenças relacionadas ao Aedes.

Disque Aedes: 3315-4833

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!