Mossoró recebe reforço de agentes da Força Nacional

Pela primeira vez, Mossoró está recebendo o reforço de policiais da Força Nacional de Segurança Pública. Os agentes foram enviados pelo Ministério da Justiça, a partir de uma intermediação entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal. O trabalho articulado garantirá a presença do efetivo, composto de 16 homens, por no mínimo 120 dias na cidade.

“A política de segurança adotada atualmente em Mossoró, com a integração da Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, tem feito a diferença. Com a presença da Força Nacional, esse trabalho, que tem possibilitado a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, ganhará ainda mais eficácia”, afirmou o prefeito, que visitou na manhã desta segunda-feira, 19, os policiais, acompanhado dos delegados Clayton Pinho, Dênis Carvalho e Liana Aragão, e ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

O efetivo do Ministério da Justiça está atuando em Mossoró com a Polícia Civil. Atualmente, a Força Nacional desenvolve mais de 39 operações, simultaneamente, em 13 estados e no Distrito Federal, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004. Suas equipes atuam em operações especiais, apoiando os entes federativos.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contat[email protected]) para solicitar a matéria!