Mossoró

Mossoró recebe reforço de agentes da Força Nacional

força-nacional-mossoro
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Mossoró está recebendo o reforço de policiais da Força Nacional de Segurança Pública. Os agentes foram enviados pelo Ministério da Justiça, a partir de uma intermediação entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura Municipal. O trabalho articulado garantirá a presença do efetivo, composto de 16 homens, por no mínimo 120 dias na cidade.

“A política de segurança adotada atualmente em Mossoró, com a integração da Guarda Civil, Polícia Militar e Civil, tem feito a diferença. Com a presença da Força Nacional, esse trabalho, que tem possibilitado a redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, ganhará ainda mais eficácia”, afirmou o prefeito, que visitou na manhã desta segunda-feira, 19, os policiais, acompanhado dos delegados Clayton Pinho, Dênis Carvalho e Liana Aragão, e ainda do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.

O efetivo do Ministério da Justiça está atuando em Mossoró com a Polícia Civil. Atualmente, a Força Nacional desenvolve mais de 39 operações, simultaneamente, em 13 estados e no Distrito Federal, envolvendo policiais militares, policiais civis, bombeiros militares ou profissionais de perícia.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004. Suas equipes atuam em operações especiais, apoiando os entes federativos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.