Notícias

Mossoró recebe 5.130 doses de Coronavac e vai zerar fila de espera

Mossoró recebeu na noite da última quarta-feira (19), um lote de 5.130 doses da vacina Coronavac. A remessa foi entregue ao coordenador de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima. “O quantitativo de vacinas do Instituto Butantan que recebemos é suficiente para zerar a fila de pessoas que estão com a segunda dose em atraso”, garantiu Etevaldo.

Para garantir o fechamento do ciclo de imunização para os idosos e trabalhadores da saúde que formam o público dos atrasados, a Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um cronograma. Na prática, ele dará sequência ao planejamento anterior que está em vigor até esta quinta-feira (20) e que prevê para este dia a aplicação da segunda dose do imunizante nas pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 06 de abril.

Na sexta-feira (21), o novo cronograma estabelece que deverão ser contempladas as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 10 de abril. A vacinação acontece até essa sexta nas 12 UBS’s que já vem atendendo com Coronavac durante toda esta semana. Elas serão substituídas por outras 10 UBS’s nos dias 22 e 23. (lista abaixo)
 
“O trabalho não pode parar e já estamos preparando a campanha Mossoró Vacina para que as UBS’s recebam todas as pessoas que aguardam receber a segunda dose da Coronavac , zerando assim a fila de espera”, disse.

De acordo com a titular da pasta, são pouco mais de 1.300 pessoas que se encaixam no grupo que pode receber a vacina amanhã (21). Também, pouco mais de 2.000 do grupo a ser imunizado definitivamente no sábado e domingo.  


Mossoró Vacina no final de semana

No próximo fim de semana (22 e 23/05), o município promoverá mais uma edição da campanha Mossoró Vacina, pela qual irá aplicar as doses do imunizante do Butantan em todos os idosos e profissionais de saúde, cuja imunização está com o processo atrasado, independentemente da data. Ao todo, 10 Unidades de Saúde (UBS’s), vão funcionar recebendo este público em sistema de demanda livre, das 08h00 às 16h00.
 
Idosos e profissionais de saúde que adoeceram, ou até mesmo, contraíram a Covid-19, apesar de terem tomado a primeira dose da Coronavac, terão suas doses guardadas. Elas poderão procurar posteriormente as unidades para fechar o ciclo de imunização.


UBS’s abertas no Final de semana (exclusivamente 22 e 23/05)

UBS Vereador Lahyre Rosado – Alto do Sumaré
UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel – Bom Pastor
UBS Dr. Lucas Benjemim – Abolição 3
UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição
UBS Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
UBS Dr. Moisés Costa Lopes – Redenção
UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte
UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
UBS Chico Costa – Santo Antônio

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.