Mossoró

Mossoró oferece 25% de desconto no IPTU, um dos maiores percentuais do Nordeste

O desconto do IPTU oferecido é superior ao de Natal (16%), Campina Grande (15%), Recife (10%) e João Pessoa (5%)

Mossoró tem um dos maiores descontos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do Rio Grande do Norte e do Nordeste. A maior cidade do Oeste Potiguar oferece um desconto de 25% para o contribuinte mossoroense que optar pelo pagamento do imposto em cota única. A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) enfatiza a importância do IPTU para as ações, projetos e investimentos em benefício da população.

O desconto do IPTU oferecido pela Prefeitura de Mossoró é superior ao de Natal (16%), Campina Grande (15%), Recife (10%) e João Pessoa (5%). Também é maior que os dos municípios do entorno de Mossoró referente ao ano de 2022.

“Preocupada com a crise sanitária que ainda está instalada no Brasil e a retomada da economia que é gradativa, o município resolveu conceder desconto de 25% para quem pagar o IPTU até o dia 28 de fevereiro de 2022. Se comparado às cidades circunvizinhas ou com algumas cidades mais ou menos do porte de Mossoró, que eu diria assim, Campina Grande tem 15% e olha que lá tem 400 mil habitantes. Caruaru 8%. A própria capital do nosso Estado concedeu 16%. Fortaleza, que é um grande centro avançado nas questões de legislação tributária, concede um desconto de 8%. Mossoró está contemplando a sociedade com desconto de 25%”, disse Ivo Franklin, secretário municipal da Fazenda.

Além do desconto para pagamento em cota única, a Prefeitura de Mossoró oferece 5% de desconto em até três parcelas mensais e 3% em quatro ou mais parcelas.

Os recursos do IPTU devem ser utilizados para executar projetos, atuar e investir em diversas áreas prioritárias em benefício da população de Mossoró. “A receita própria do município, em especial o IPTU, é importante porque ele é devolvido à sociedade como nós estamos vendo aí todos os dias as obras que a gestão municipal tem entregue. É investido na saúde, na segurança, no lazer até mesmo nas questões mais diversas do município. O IPTU é uma receita própria que pode ser investida em qualquer área que o município deseje e tenha demanda”, ressaltou o secretário.

Pagamentos

As guias de pagamento do IPTU para o ano fiscal de 2022 estarão disponíveis a partir de janeiro próximo. O contribuinte pode acessá-lo de forma simples, ágil e prática pela internet, no site da Prefeitura Municipal de Mossoró, na aba Mossoró Digital (https://www.prefeiturademossoro.com.br/mossorodigital), clicando na opção IPTU na lista de serviços da Sefaz.

“A guia de pagamento vai estar disponível no próprio site da Prefeitura. O contribuinte vai estar clicando na aba contribuinte e vai ser direcionando para baixar diretamente em casa pelo tablet, pelo computador, e até mesmo pelo celular. Não é necessário se dirigir à Sefaz para estar recebendo a guia. Também vamos disponibilizar a entrega e a distribuição de casa em casa a partir de janeiro do próximo ano”, informou Ivo Franklin.

Calendário do recolhimento do IPTU 2022 de Mossoró

PARCELA – VENCIMENTO

Quota única/1ª quota…………………….. 28/02/2022
2ª quota……………………………………….. 31/03/2022
3ª quota ………………………………………. 29/04/2022
4ª quota ………………………………………. 31/05/2022
5ª quota ………………………………………. 30/06/2022
6ª quota ………………………………………. 29/07/2022
7ª quota ………………………………………. 31/08/2022
8ª quota ………………………………………. 29/09/2022

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo