Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 53 anos

Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 53 anos

Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 53 anos

Primeira cidade do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 nessa faixa etária (Foto: Allan Phablo)

Rafael Nicácio junho 12, 2021 Destaques

Durante a campanha Mossoró Vacina neste sábado (12), a prefeitura do município abriu a vacinação contra a Covid-19 beneficiando as pessoas de 53 anos ou mais sem comorbidades, ou seja do grupo geral.

A dose da vacina passa a ser aplicada no público dessa faixa etária exclusivamente nas 10 Unidades Básicas de Saúde durante o final de semana, dias 12 e 13. São as unidades que ficam abertas das 08h00 às 16h00 em 10 bairros da cidade graças a iniciativa da campanha Mossoró Vacina. Elas já iniciaram o sábado recebendo o público da faixa etária dos 54 anos ou mais sem comorbidades em sistema de vacinação, porém, a faixa já foi ampliada.

A Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, falou sobre mais este avanço: “Mossoró foi a primeira cidade do estado a iniciar a vacinação contra a Covid-19 no público geral sem comorbidades e neste sábado já consegue alcançar as pessoas que possuem 53 anos ou mais, o que mostra toda a seriedade, agilidade e compromisso do nosso trabalho”, afirmou.

Os contemplados precisam levar para as UBS’s, originais e cópias de um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Vacina Solidária

Os pontos de vacinação de Mossoró estão aptos a receber neste fim de semana doações de alimentos não perecíveis. As pessoas que comparecerem, por exemplo, nas unidades básicas de saúde, podem entregar a doação.

“A campanha tem sido um sucesso, mas precisamos exercitar ainda mais a solidariedade para gente conseguir ajudar mais pessoas de Mossoró. Neste período complicado de Pandemia, a iniciativa da Prefeitura e da sociedade, leva alimentos às panelas de milhares de famílias que estão necessitando”, explica Morgana Dantas.

Outros artigos