Mossoró

Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 25 anos

A imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais pessoas. Já são 157.421 cidadãos que receberam a primeira dose e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa.

E para continuar nessa pegada, a prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público-geral sem comorbidades.

Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir desta sexta-feira, 6, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esporte e no Ginásio do SESI”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

A decisão coloca em prática a retomada da aplicação da D1 (primeira dose) e foi possível após a Secretaria de Saúde do município receber uma remessa de 3.936 doses para D1, sendo 750 doses da Coronavac e 3.186 da vacina Pzifer.

Já para a D2 (segunda dose), Mossoró recebeu 1.290 doses, todas da Coronavac. “Recebemos estas doses com muita satisfação, pois assim podemos retomar a aplicação das doses e com a alegria extra de anunciarmos uma faixa etária mais baixa de 25 anos ou mais. Vamos aplicar com agilidade para garantir que as doses cheguem às pessoas e as protejam contra a doença, porque a vacinação reduziu os casos mais graves da Covid-19 e as internações”, explica Morgana Dantas, que comanda a pasta da Saúde municipal.

A secretária pede que a população ao procurar os ginásios onde a vacinação ocorre, façam previamente em suas casas o cadastro na plataforma RN Mais Vacina.

As pessoas também podem fazer doações de alimentos não-perecíveis, frascos vazios e limpos de maionese ou de café solúvel para ajudar a campanha “Vacina Solidária”. A ideia é, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, também buscar contribuir com doações ao Banco de Leite Humano de Mossoró, no caso, com os frascos ou a doação de leite materno a ser colhido pelo Corpo de Bombeiros na casa da doadora que expressar essa vontade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.