Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 25 anos

Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 25 anos

Mossoró inicia vacinação de pessoas com mais de 25 anos

Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir desta sexta-feira, 6

Rafael Nicácio agosto 6, 2021 Mossoró

A imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais pessoas. Já são 157.421 cidadãos que receberam a primeira dose e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa.

E para continuar nessa pegada, a prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público-geral sem comorbidades.

Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir desta sexta-feira, 6, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esporte e no Ginásio do SESI”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

A decisão coloca em prática a retomada da aplicação da D1 (primeira dose) e foi possível após a Secretaria de Saúde do município receber uma remessa de 3.936 doses para D1, sendo 750 doses da Coronavac e 3.186 da vacina Pzifer.

Já para a D2 (segunda dose), Mossoró recebeu 1.290 doses, todas da Coronavac. “Recebemos estas doses com muita satisfação, pois assim podemos retomar a aplicação das doses e com a alegria extra de anunciarmos uma faixa etária mais baixa de 25 anos ou mais. Vamos aplicar com agilidade para garantir que as doses cheguem às pessoas e as protejam contra a doença, porque a vacinação reduziu os casos mais graves da Covid-19 e as internações”, explica Morgana Dantas, que comanda a pasta da Saúde municipal.

A secretária pede que a população ao procurar os ginásios onde a vacinação ocorre, façam previamente em suas casas o cadastro na plataforma RN Mais Vacina.

As pessoas também podem fazer doações de alimentos não-perecíveis, frascos vazios e limpos de maionese ou de café solúvel para ajudar a campanha “Vacina Solidária”. A ideia é, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, também buscar contribuir com doações ao Banco de Leite Humano de Mossoró, no caso, com os frascos ou a doação de leite materno a ser colhido pelo Corpo de Bombeiros na casa da doadora que expressar essa vontade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos