Mossoró ganha mais uma solução para falta de moedas no varejo

Mossoró ganha mais uma solução para falta de moedas no varejo

julho 26, 2017 0 Por Rafael Nicácio

A rede Porcino Variedades acaba de instalar o CataMoeda Prosegur na loja Porcino Tem de Tudo, em Mossoró (RN). Agora, os clientes da cidade serão beneficiados com esta solução, que permite que os consumidores troquem suas moedas por cédulas ou vale-compras com acréscimo de 5% sobre o valor depositado.

O CataMoeda Prosegur pode ser instalado em qualquer estabelecimento da rede varejista – supermercados, padarias, farmácias, shoppings. A ferramenta oferece vantagens tanto para os consumidores quanto para os varejistas.

Para o consumidor, é oportunidade de trocar as moedas estocadas em casa. Para o varejista, é uma solução para geração de troco, já que a falta de moedas no mercado é um fator que impacta diretamente nos resultados do setor. Segundo o Banco Central do Brasil, existem 25 bilhões de unidades de moedas em circulação, totalizando um valor de R$ 6,3 bilhões.

Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista ainda conta com uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o CataMoeda Prosegur pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento.

O equipamento permite que o dono da loja acompanhe em tempo real os valores depositados, pois está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no CataMoeda, além de gerar gráficos e relatórios financeiros. A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!